atualização gerou duas versões na inicialização

Iniciado por outro mundo, 08 de Setembro de 2008, 10:51

tópico anterior - próximo tópico

outro mundo

Olá
sou iniciante

recentemente fiz a atualização do ubuntu, 212 arquivos
depois quando ligo o computador
aparece

"Ubuntu, Kernel 2.6.20-17-Generic
Ubuntu, Kernel 2.6.20-17-Generic (recovery mode)
Ubuntu, Kernel 2.6.20-15-Generic
Ubuntu, Kernel 2.6.20-15-Generic (recovery mode)
ubuntu, Kernel mentest 86+
Otrher operating systems:
Microsoft Windows XP Profissional"

anteriormente somete aparecia o ubuntu....15.

e tem outra coisa que talvez esteja envolvida

quando opto pelo windows XP
informa que
o arquivo boot.ini é inválido
e inicia diretamente em C:\windows

e aí toda vez abre a tela do utilitário de configuração do sistema (msconfig)
como se houvesse alterações, e as vezes surgem sem que eu as tenha feito (mesmo só fechando a tela do msconfig),
iniciando o quicktime, ou um segundo qttask, além de ter aparecido recentemente também ctfmon, dumprep 0 -K.

Procurei pelo arquivo boot.ini e ele não foi encontrado (apenas boot.ini.backup localizado em C:\Windows\pss)
também não encontrei Bootsect.dos (que cf. Julio http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/boot.asp, faz parte do processo de inicialização).

O que está acontecendo alguém poderia me ajudar?

os problemas estão relacionados?
será que tem a ver com a inicialização ou com a atualização do ubuntu?

marcosalvesps

Quanto ao grub, referente as duas versões, é normal! A versão a versão antiga do kernel continua visível no grub e acessível após a atualização, creio que seja para algum caso de o novo kernel dar algum problema, vc poder escolher iniciar pelo antigo.

Agora, quanto ao problema com o Windows, deve ter corrompido algum arquivo essencial para a inicialização dele, mais não creio que isto esteja relacionado com a atualização do Ubuntu, isto não tem nenhuma ligação.