Essa é nova: tirou o Ubuntu pq estava com saudades dos paus do Windows!

Iniciado por velox256, 06 de Setembro de 2008, 17:51

tópico anterior - próximo tópico

velox256

E eu que pensei que já tinha visto de tudo. Um cliente me pediu pra tirar o Ubuntu e colocar o Windows pq estava com saudades de não ter que fazer defrag, limpeza de disco, imunização com o Spybot, procurar por vírus e worms e coisas do tipo, é mole? O cara estava com o Ubuntu funcionando completo com webcam, rede sem fio, celular, câmera fotográfica, impressora e tudo mais e não dava defeito há mais de seis meses (desde que começou a usar o sistema), o cara até trocou de placa-mãe pra ter uma desculpa qq pra recolocar o Windows, mas não teve jeito, o sistema reconheceu tudo de primeira e continuou funcionando.

Agora ele está usando a máquina com Dual Boot do Windows, mantendo a instalação anterior do Ubuntu graças ao Super Grub Disk e agora ele está livre pra fazer a cagada qe quiser na máquina, hehehehe...

Usuário de computador tem cada uma...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

0tacon

Será que ele estava sendo irônico ou realmente esse seu cliente se diverte com tudo isso? Usuário windows é uma coisa incompreensível mesmo. Parece meu pai, que não gosta do Ubuntu por causa dos docks que eu uso, dos efeitos do compiz, da falta de semelhança com o windows... Eu sempre digo para ele: "como pode você só usar duas dimensões do computador, se ele oferece três dimensões..." o pior é agüentar ele falando mal do Ubuntu por causa da cara que eu dei pra ele, sendo que no tema original ele se parece até mais com o windows (XP) que o windows Vista. Mas meu pai já dependeu do meu ubuntu três vezes, todas relacionadas a mídias de CD e DVD complicadas, que o windows não queria ler de jeito nenhum. 
É por isso que eu digo que existem usuários de computador e usuários de Windows.

Ioca100

Tenho dual aqui com XP, minhas filhas quase sempre vão para o Windows, mas já usam o Ubuntu.Fiquei com a cara grande, quando um "quase" neto de sete anos queria jogar  e precisou do plugin Shockware Player, que não tem porte para o Linux, fui no Ffox pelo wine, instalei o dito, mas não funcionou, aí, tive que usar o Windows.
Usuário Linux- 449417

Bud Spencer

Citação de: velox256 online 06 de Setembro de 2008, 17:51
E eu que pensei que já tinha visto de tudo. Um cliente me pediu pra tirar o Ubuntu e colocar o Windows pq estava com saudades de não ter que fazer defrag, limpeza de disco, imunização com o Spybot, procurar por vírus e worms e coisas do tipo, é mole? O cara estava com o Ubuntu funcionando completo com webcam, rede sem fio, celular, câmera fotográfica, impressora e tudo mais e não dava defeito há mais de seis meses (desde que começou a usar o sistema), o cara até trocou de placa-mãe pra ter uma desculpa qq pra recolocar o Windows, mas não teve jeito, o sistema reconheceu tudo de primeira e continuou funcionando.

Agora ele está usando a máquina com Dual Boot do Windows, mantendo a instalação anterior do Ubuntu graças ao Super Grub Disk e agora ele está livre pra fazer a cagada qe quiser na máquina, hehehehe...

Usuário de computador tem cada uma...

Saudade disso? AHUahUAHUhaUAH! Se ele anda fazendo isso no Windows  porque ele não é um usuário exemplar. Então ele deveria ficar no Ubuntu com K.D.E. já que ele gosta de algo parecido com o Windows (barra na parte inferior, Kolourpaint, etc..)

Talvez ele foi irônico e entendo a raiva de vcs no fórum pelo Windows, já que as empresas proprietárias querem derrubar o soft livre mas não vão conseguir. Estão tentando boicotar mas gente fiel ao Linux não deixa. é por isso que quando um leigo fala mal de Linux o povo pira.
Removido pela Moderação.

velox256

Negativo, o cara não foi irônico não, ele falou que queria tirar o Ubuntu, pq ele instalou o Windows (fez um rolo danado nas partições) e queria o espaço usado pelo Ubuntu já que ele detonou o Grub e não sabia como recuperá-lo, queria os arquivos pessoais dele que estavam no Ubuntu. Falei que poderia recuperar o boot dual com um programa (o SGD), deixando o Ubuntu do jeito que estava antes e se ele queria ficar assim (dual boot) depois de 'arrumar' as partições, e ficou assim.

O cara gosta de fuçar no Windows, sei lá, cada um na sua, mesmo com tudo instalado no Windows, ele vai pro Ubuntu e fica nele, hehehehe...

Eu hein... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Lucas Marmitt

eu aqui tenho o windows só para baixar um monte de virus, detonar o sistema e depois ficar pensando como meu linux é bom. hehehe brincadeira =]

eliubuntubr

ou pessoal voce dizendo que por exemplo a microsoft quer derrubar os sistema operacionais livres ai eu penso essesdias teve invasão no fedora e em outros no passado e ja repararam que nos sistemas operacionais pagos não acontece isso ai eu penso sera que eles estão fazendo de proposito?

Bud Spencer

Citação de: Ioca100 online 06 de Setembro de 2008, 18:44
Fiquei com a cara grande, quando um "quase" neto de sete anos queria jogar  e precisou do plugin Shockware Player, que não tem porte para o Linux, fui no Ffox pelo wine, instalei o dito, mas não funcionou, aí, tive que usar o Windows.

Normal... Por isso que eu sou Dual Boot
Removido pela Moderação.

livio

Citação de: eliubuntubr online 07 de Setembro de 2008, 01:59
ou pessoal voce dizendo que por exemplo a microsoft quer derrubar os sistema operacionais livres ai eu penso essesdias teve invasão no fedora e em outros no passado e ja repararam que nos sistemas operacionais pagos não acontece isso ai eu penso sera que eles estão fazendo de proposito?

O RedHat é pago, e o preço é bastante salgado.

E essa história de querer derrubar os SOs livres é balela. No passado fazia sentido, já que a maioria eram comunitários, não comerciais e davam tudo "de grátis", mas hoje, com a expansão de servidores e desktops corporativos baseados em Linux (RHEL, SLED e SLES, Ubuntu Desktop e Ubuntu Server) com grandes empresas por trás (RedHat, Novell, Canonical), faz mais sentido para empresas de software como a Microsoft construir parcerias.

Vale lembrar que Mark Shuttleworth não descartaria uma parceria com a MS, desde que não fosse sob os mesmos termos da parceria com a Novell.

felipeborges

Quem disse que não ocorrem invasões em servidores com SO's pagos?

E quanto tempo depois eles recebem correção da empresa desenvolvedora? 1 ou 2 anos. Ou imediato como foi nestes casos citados?

.................................

Meu pai usa o Window$ por quê não gosta de estrutura de diretórios do Linux, vai intender. Usa até o tema Human no Window$ dele. E aqueles docks travadores que tem no baixaki. xD

Abraço a todos!   :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

livio

Citação de: felipeborges online 07 de Setembro de 2008, 10:15
Meu pai usa o Window$ por quê não gosta de estrutura de diretórios do Linux, vai intender. Usa até o tema Human no Window$ dele. E aqueles docks travadores que tem no baixaki. xD

eu também não gosto da estrutura de diretórios do Linux, acho que fazia sentido no passado, quando os HDs eram pequenos e os diretórios eram divididos em vários HDs, mas hoje temos HDs de mais de 2TB.

se essa estrutura de diretórios fosse tão boa assim, a Apple a teria aproveitado em seu MacOSX, já que este é um derivado do Unix.

agente100gelo

Citação de: velox256 online 06 de Setembro de 2008, 20:23
O cara gosta de fuçar no Windows, sei lá, cada um na sua, mesmo com tudo instalado no Windows, ele vai pro Ubuntu e fica nele, hehehehe...

Tem gente que gosta de Sudoku... tem gente que gosta de fazer quebra-cabeça de 2000 peças... tem gente que gosta de compilar todos o sistema operacional... tem gente que gosta de "arrumar" o Windows :)
De todos, essa foi o mais estranho passa-tempo :P
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Ernesto

Citação de: livio online 07 de Setembro de 2008, 19:58
Citação de: felipeborges online 07 de Setembro de 2008, 10:15

eu também não gosto da estrutura de diretórios do Linux, acho que fazia sentido no passado, quando os HDs eram pequenos e os diretórios eram divididos em vários HDs, mas hoje temos HDs de mais de 2TB.

se essa estrutura de diretórios fosse tão boa assim, a Apple a teria aproveitado em seu MacOSX, já que este é um derivado do Unix.
Não entendi! Você afirmou e negou ao mesmo tempo. A estrutura dos diretórios do MacOSX tem muita semelhança com o Unix, um pouco com o Linux e se asemelha mais ao PC-BSD, onde os arquivos são instalados em uma pasta de programs.

Skid Vicious

Sabe oq é isso?

São amigos e colegas de trabalho dizendo no ouvido do seu cliente, que linux não presta.

Já instalei Linux em varios PCs de clientes, sempre o Ubuntu, que geralmente reconhece todo o hardware automaticamente.  Deixo tudo configurado e funcionando que é uma maravilha, o cliente fica sempre satisfeito e sempre elogia o sistema, mas depois de algum tempo, acabam me ligando para pedir a troca pelo Windows novamente.

O motivo é sempre oq listei acima. Gente falando que Linux não é bom, que é complicado e bla bla bla...     Ou seja, o Linux não vai para frente, por causa de gente que nem se quer testou o sistema, mas que faz questão de opinar e falar mal...

Fico bastante triste com essa filosofia.

eliubuntubr

o livio quem falou que o fedora e pago não inventa não o fedora e gratis eu mesmo ja usei mas prefiro 10 vezes o ubuntu eu gosto de varios softwares livres eu mesmo tenho interese em ser programador e lançar um software livre ou pelo menos que seja gratuito agora voltando ao assunto o fedora e "LIVRE" e "GRATUITO"!