Windows não "vê" arquivos escritos pelo linux

Iniciado por jpezao, 03 de Setembro de 2008, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

jpezao

tenho uma partição FAT32 q tanto o Linux (Ubuntu 8.04) como o WinXP conseguem ler e escrever os arquivos que eu já tinha deixado nela.

meu problema é o seguinte: baixei um aqruivo zip com umas músicas (*.mp3) no linux, salvei e descompactei no desktop.
depois copiei as músicas numa pasta para a partição FAT32... e quando fui para o Win para minha surpresa nem a pasta nem as músicas estavam aparecendo....

obs: as outras pastas q já estavam lá na partição, que eram um backup q fiz pelo win antes de instalar o linux, estavam lá ainda..
fiz testes com outros arquivos e constatei q tudo q o Linux escreve o Win não "vê"..

outra obs: o win está instalado em outra partição (bem, um tanto lógico, pois a partição da plataforma NT tem q ser NTFS)

bem .. é isso aih... tentei explicar direitinho...
desde de já agradeço a atenção dos q colaborarem... vlw

Darcamo

Muito estranho mesmo.
Será que o windows não tá achando que os arquivos são ocultos?
Tenta mandar mostrar os arquivos ocultos.

Checa também se o windows ao menos vê que a pasta está gastando espaço em disco.

jpezao

Olá, Darcamo.

Eu sempre deixo visíveis os arquivos ocultos para ficar mais fácil de identificar alguns vírus. =D
Sim o Win estava "vendo" o espaço gasto pelo disco.

(porque estava, neh?)

pois é, eu não fiz absolutamente nada de diferente e de repente os arquivos apareceram... ???

eu fiz vários teste antes de abrir o tópico.

e de repente os arquivos apareceram...
ou seja, problema "resolvido".

bem... eu suspeito de algo...
e caso alguém tenha o mesmo problema que eu talvez seja isso:
eu hiberno o Win.

provavelmente, por algum motivo que não sei explicar, o Win tem que ser iniciado normalmente para ver os arquivos...  :-\

mas não tenho certeza...
eu não fiz mais nada pra tentar arrumar, a única explicação que vejo é essa..
se alguém que entende melhor do assunto pudesse exclarecer eu agradeceria...

vlw

e muito obrigado pela colaboração Darcamo. xD