Wireless nao identificada nem com madwifi nem com ndiswrapper

Iniciado por marcosvinicius, 01 de Setembro de 2008, 14:54

tópico anterior - próximo tópico

marcosvinicius

Pessoas,

há uma semana fiz a seguinte atulaização do ubuntu:
Citarlinux-headers-2.6.24-19 (2.6.24-19.36) to 2.6.24-19.41
linux-headers-2.6.24-19-generic (2.6.24-19.36) to 2.6.24-19.41
linux-image-2.6.24-19-generic (2.6.24-19.36) to 2.6.24-19.41
linux-libc-dev (2.6.24-19.36) to 2.6.24-19.41

Reiniciei o PC, e minha placa wireless nao era mais reconhecida (atheros 5007eg). Reinstalei o UBUNTU atualizei os repositorios, instalei o build-essential e tentei baixar o madwifi-nr-r3366+ar5007, que não está mais disponivel. Baixei, entao, o madwifi-0.9.3.3. Segui o tutorial de instalação:

Citarmake
sudo make install
sudo modprobe ath_pci
sudo modprobe wlan_scan_sta
Reiniciei o laptop e nada. Tentei escanear para ver se funcionava pelo comando "sudo wlanconfig ath0 list scan" e deu
Citarioctl[unknown???]: No such device
wlanconfig: unable to get scan results
Tentei instalar pelo ndiswrapper (segui instruçoes de um topico que pesquisei aqui). Primeiro desabilitei o modprobe ath_pci e pus na blacklist. Instalei o ndiswrapper depois o drive da minha placa e carreguei o modulo. Após reinciar o PC nada deu certo.
Primeiro achei que pudesse ser um problema físico, mas tenho dual boot com windows vista e lá consigo conectar minhas redes wireless. Queria ajuda das pessoas para solucionar o problema. Não queria voltar a usar o windows mas a net é fundamental para mim ...
Reinstalei o ubuntu vairas vezes para ver se sem a atualizaçao que ele fez minha placa voltava a funcionar. Nada. Percebi depois que para baixar o build-essential era necessario o pacote "linux-libc-dev". Imaginei que ele ja era baixado na versao mais nova e que isso poderia ser a razão (hipotese de leigo, rsrs). Não sei mais o que tentar. Só vejo tutoriais do madwifi e ndiswrapper. Alguem pode me ajudar a solucionar o problema. Não sou preguiçoso não, hehe. Adoro ler, mas num estendo o bastante e nao consigo achar nada que me ajude nisso. Não sei tambem se minha hipotese esta certa... Alguem me ajuda?

abraços

Tota

Pergunta tola mas necessária:

Seu note tem chave para desligar/ligar a placa wireless na lateral ou via teclado ?

Se funcionava antes da atualização e voce reinstalou como era antes deveria estar funcionando.

[],s

andre_deko

Estou com o mesmo problema, em um note Acer Aspire 5315-2142 com placa wireless atheros 5007EG, ele acha as redes mas não consegue conectar, fica tentando tentando e nunca conecta, a placa de rede está habilitada, via cabo funciona direitinho, mas wireless não, já tentei em casa, no serviço, na faculdade, e não estou conseguindo conectar de jeito nenhum, com senhas WEP, WPA, WPA2, sem senha... não conecta, fica obtendo endereço de rede, e não vai pra frente.

Se alguém puder e souber ajudar, agradeço.

Instalei o driver pelo ndiswrapper. A  placa funciona, pq tenho dual boot com o XP e no XP funciona normalmente.

Abraço.

marcosvinicius

Ola Tota,

meu pc não tem botão para o wireless :( ; e no windows minhas conexoes aparecem... Diferente do amigo que escreveu, no ubuntu nao há mais aquele desenho que indica o sinal do wireless e tals. Só aparece os dois pc's.
Queria saber se há alguns comandos que possam, pelo menos, indicar onde está o problema...
O curioso é que depois de ver que o madwifi não funcionava mais, instalei o ndiswrapper. Ele poe um caminho na Administraçao ou Preferencias (não lembro). Quando clico, aparece uma janela que indica que o drive (nethaw.inf que busquei num site para minha placa) esta istalado e diz tambem que o hardware foi encontrado!! To ficando bem confuso heheh. Faz tempo que nao uso mas o ubuntu  pq na minha casa só uso wireless, voltei ao windows mesmo:( 

abraços

sylvester

Isso aconteceu-me também com o xubuntu no eeePC. Depois da actualização do kernel, instalei de novo o madwifi e também não consigo aceder ao wireless. Ainda não tive tempo de investigar a situação.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Lucianoherlon

Galera,

A mesma coisa acnteceu comigo, não consigo acessar qualquer rede wirelles, se insiro o comando na consola: lshw -C network

não aparece a rede Wirelles wlan...nada!!

O que eu faço??

Obrigado

Luciano

PS: ANtes estava tudo normal.

marcosvinicius

sylvester,

algum avanço? continuo sem usar minha net no ubuntu...
abraços