nao consigo entrar no ubuntu

Iniciado por ferretto, 31 de Agosto de 2008, 14:09

tópico anterior - próximo tópico

ferretto

pessoal, o negocio e o seguinte, tinha instalado o ubuntu em meu pc a um temp atraz, fiquei muito temp sem usar, pois tenha muito trabalho na facul. qndo tentei voltar a usar, apareceu um erro. tipo, ficava carregando o ubuntu um tempao, depois de uns 4 minutos carregando, foi direto para uma tela q parece o ms-dos, porem como eu sou novo no linux n faco a minima ideia do q fazer.

depois de muita raiva, formatei minha particao e instalei varios outros linux, funcionaram todos direito, qndo tentei instalar o ubuntu dnovo, apareceu o mesmo erro q antes, tipo, durante a instalacao foi normal, n apareceu nenhum erro, deixei 1gb de swap e 9gb de ext3, foi tudo normal, mas qndo terminou, pediu para reiniciar, fiz isso, mas dai apareceu o erro.
aparece isso:

http://www.uploadimagens.com/upload/4cec09c57b133eedfc958eddfda47e2e.jpg

se alguem tiver alguma ideia???

vlw

slipttees

seu hd é sata ? se for tenta dar o boot usando o parametro all_generic_ide

falow!

ferretto

Kolger

Bem vindo ao meu mundo... Fiz ontem um tópico aqui tratando desse mesmo problema...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39714.0.html

Tô nessa luta pra tentar resolver isso há 4 dias ou mais...

ferretto

realmente estamos com o mesmo problema  :-[ :-\

entao ql seria a saida???? alguem poderia nos ajudar??
vlw

eliubuntubr

por favor faça uma pergunta mais facil, de entender, pois agora ate eu to curioso, para saber porque acontece isso, e preciso que você escreva em detalhes o que aconteceu, porque eu vo pergunta onde to fazendo um curso.

csilva

A mídia q vc está usando pra instalar é de boa qualidade? O seu drive de cd/dvd está lendo sem problemas? POis parece estar relacionado a isso. Ao menos tive este problema quando gravei uma .iso num cd de má qualidade.
Conhecendo o Linux...

ferretto

meu cd ta normal, tipo, da para entrar no ubuntu por ele sem problemas, e a instalacao ocorreu sem erro, por isso estou com esta duvida. vc axa q poderia ser o cd???

vlw