Vírus no Kopete

Iniciado por rabi_magar, 27 de Agosto de 2008, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

rabi_magar

Gente, por incrível que pareça peguei vírus no Kopete.

Recebi um link de uma amiga (se ela não fosse tão bonita...) para umas fotos, cliquei e... pronto!!! Agora meu Kopete tava mandando links semelhantes para todos os meus contatos.

Acho que eu relaxei demais porque achei que com o linux não ia pegar vírus e talz, não sei como essa joça se instalou no meu kopete, só sei que eu preciso dele porque no trabalho uso o msn direto...

Resultado: voltei para o Windows...

Alguém sabe como eu resolvo isso??

felipeborges

Possivelmente este "vírus" está ainda ativo, pois este tipo de vírus que "repassa" a mensagem com o link, creio eu que se instale na rede MSN, e não propriamente no microcomputador do usuário (não tenho absoluta certeza).

Sentiu diferença em outro messenger?

Talvez apagando a pasta de configurações/definições de usuários do mensageiro em sua /home, possa "corrigir" o erro.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

rabi_magar

Na verdade, usando o windows aqui ninguém reclamou, suponho que não esteja mais enviando links. Quando eu estava no kopete contaminado, todo mundo ficava perguntando "que link é esse??". Agora não perguntam mais... Portanto, me parece que ele se instalou sim no PC...

ramos..

Poderia postar o screen de sua tela onde aparece estre erro.

E realmente virus ou algum plugin que instalou e alterou a interface.

Virum em linux muito improvavel, aguardamos o screen de sua tela caso tenha guardado

Polaco

É pouco provável mesmo que tenha sido um vírus, acredito que seja mais um script ou algo assim, é a única explicação plausível.

Experimente apagar o diretório .kopete que está em seu diretório /home, ali estão salvas todas as suas configurações de seu usuário no programa, se algo está errado, é ali que se encontrará o problema.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

rabi_magar

No caso não há screenshot, porque o link é recebido no meu contato, então a pessoa pergunta: "que link é esse". Para mim mesmo não aparece nada diferente. Acredito sim que seja um script, como o Polaco falou...

Vou experimentar apagar o diretório depois aviso, ok?

abraço

ramos

Com toda certeza deve ser algum tipo de script, faça como nossa amigo acima falou apague .kopete do /home.

alarcon

Isso não seria mais um problema do protocolo/servidor MSN do que do programa em si?

Isso ocorre é com o protocolo MSN ou com outros também?