Broffice 3.0 no Ubuntu, como ? (Resolvido)

Iniciado por lueneberg, 26 de Agosto de 2008, 19:57

tópico anterior - próximo tópico

lueneberg

http://neacm.fe.up.pt/pub/openoffice/extended/3.0.0beta2/

baixei este pacote, não mexi ainda,, queria saber se posso instalar no ubuntu 8.04 sem problemas? se sim,, preciso fazer alguma modificação?

carlosaluisio

Citação de: lueneberg online 26 de Agosto de 2008, 19:57
http://neacm.fe.up.pt/pub/openoffice/extended/3.0.0beta2/BrOo_3.0.0beta2_2008070
7_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz

baixei este pacote, não mexi ainda,, queria saber se posso instalar no ubuntu 8.04 sem problemas? se sim,, preciso fazer alguma modificação?

Olha, eu usei a versão beta do OO3, e digo que é quase identica a 2. com pouquissimas diferenças. creio que seria mais factivel ser 2.5

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

lueneberg

Citação de: carlosaluisio online 26 de Agosto de 2008, 20:05
Citação de: lueneberg online 26 de Agosto de 2008, 19:57
http://neacm.fe.up.pt/pub/openoffice/extended/3.0.0beta2/BrOo_3.0.0beta2_2008070
7_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz

Olha, eu usei a versão beta do OO3, e digo que é quase identica a 2. com pouquissimas diferenças. creio que seria mais factivel ser 2.5

Carlos

usei ele testando o Livre S.O, gostei da aparencia, o resto como vc disse é igual... mais aparencia que achei boa....queria testar no ubuntu,,,mais não sei se vai ter conflitos com o openoffice.. tentei desisnstalr e ele remove muita coisa,, não fiz....

lueneberg

depois de 3 dias procurando resolvi, descobri que a instalação do 3 não afeta a instalação atual.... ainda bem que não removi o antigo.... ele instalala na pasta /opt, depois é so criar um link para area de trabalho, é so baixar os debs que passei o link acima, depois criar um lançador com o seguinte link:

/opt/broffice.org3/program/soffice

obs: escondi os icones do openoffice 2 no menu,,, para a familia ir testando o 3, por enquanto esta normal...

Skid Vicious

Praticamente não vi diferenças nem na aparência...

carlosaluisio

As diferenças praticamente nao existem. Só em relação ao PDF, que é gerado em uma estrutura pouco modificada (PDF/A), agora roda no Mac OsX, e tem mais linhas no calc. Tem mais algumas diferencinhas, mas nada demais.

as mudanças foram tão poucas que eu creio que nao se justifica chama-la de 3.0
Mas.. o que importa é que funciona, e como funciona! Sempre usei!
É a minha opinião.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

lueneberg

Citação de: carlosaluisio online 29 de Agosto de 2008, 13:21
As diferenças praticamente nao existem. Só em relação ao PDF, que é gerado em uma estrutura pouco modificada (PDF/A), agora roda no Mac OsX, e tem mais linhas no calc. Tem mais algumas diferencinhas, mas nada demais.

as mudanças foram tão poucas que eu creio que nao se justifica chama-la de 3.0
Mas.. o que importa é que funciona, e como funciona! Sempre usei!
É a minha opinião.
Carlos

sim, só completando que a diferenças que me referi mais foi a abertura, aquela tela da suite em que vc escolhe o que quer abrir, no aplicativo mesmo a diferenças são minimas...., mais por causa deste inicio consegui implantar de vez o openoffice em meu serviço (windows) o pessoal ainda tinha resistencia, mais gostaram e implantei em 15 maquinas, ( firefox já domina a 3 anos) a chegou a vez do openoffice, quem sabe no futuro  "Linux ", tem que ir conquistando aos poucos.... heheheh///

lueneberg