Ubuntu 8.04 não conecta na internet e não consigo reinstalar o sistema

Iniciado por Cláudio Antônio, 25 de Agosto de 2008, 18:58

tópico anterior - próximo tópico

Cláudio Antônio

Olá companheiros. Sou usuário do Windows a muito tempo. Depois que descobri o Ubuntu, fiquei sonhando em me livrar do monopólio da Microsoft, diante de tantas vantagens que o ambiente Linux oferece. Instalei então o Ubuntu em outra partição do meu computador. Meu acesso a internet é via rádio utilizando um equipamento "Edimaz EW-7209APg Wireless-gAP / 5 Ports Switch" do qual saem dois cabos (um para meu computador e outro pro da minha cunhada). Quando instalei o Windows XP Home Edition e os drivers da placa mãe, automaticamente a internet conectou, mas o mesmo não ocorreu com o Ubuntu. Pra piorar, esqueci a senha de entrada do Ubuntu e agora não consigo nem reinstalar o sistema pois ocorre um "Error Runing" que não lê o CD. Me ajudem senhores pois não quero desistir de utilizar o Linux.

joseff

Como assim? voce nao consegue dar mais, o boot pelo cd do ubuntu?
Pois se voce consegue dar o boot pelo cd e so montar a partição do unbuntu e ver a senha.... ???

Flaviodbz

bom vamos ver no que posso ajudar, vc disse que o cd parou de funcionar sera que nao e a midia??? aconselho vc tentar grava novamente o cd(por isso que prefiro de midias RW), baixe ou faz um teste com md5sum para ver se o arquivo nao esta corrompido, se nao soubre como faz procura aqui no forum ou na wik do ubuntu, segundo passo apos resolver isso e tentar recuperar a senha do seu usuario com o live cd

1-faça o boot com o cd do ubuntu ou alguma distro live cd
2-logue como root no terminal sudo su
3[-em seguida cria uma pasta mkdir /media/hda1 ou algum outro nome que desejar
4- monte a partiçao do ubuntu mount -t tipo_de_partiçao /dev/partiçao_ubuntu /media/hda1
5- logue como root na partiçao chroot /media/hda1
6- troque a senha do usuario usuario passwd

agora e so nao esquecer a senha novamente :) e logar de novo com o seu usuario, e um truque q os administradores de sistema nao gostam por que e uma falha de segurança de certa parte

PS: se nao souber qual e a partiçao do ubuntu da um df -h

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Cláudio Antônio

Obrigado pela atenção joseff e flaviodbz. É o seguinte. Estou fazendo o boot normalmente pelo CD. Quando instalei o Ubuntu, fiz o teste para procurar erros no cd e não deu nada. Estava funcionando tudo normalmente, menos a conexão com a internet. Mas agora, como esqueci a senha de acesso do meu usuário, tentei reinstalar novamente o Ubuntu, mas quando faço o boot, escolho o idioma do sistema e escolho qualquer opção "testar o ubuntu", "instalar o ubuntu", depois de algum tempo aparece uma janela com o título "Erro de E/S" e a mensagem "Error Reading boot CD" e um botão "Reiniciar".