Autor Tópico: Vŕus passando pelo ubuntu e indo para o windows, é possível?  (Lida 1953 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Vŕus passando pelo ubuntu e indo para o windows, é possível?
« Online: 24 de Agosto de 2008, 11:47 »
Aqui em casa divido meu pc ou seja minha mulher usa o windows e eu o ubuntu segue abaixo minha dúvida?

Seria possível um vírus passar pelo ubuntu e ir se alojar no windows que ela usa, me sinto protegido e navego as vezes até onde sei eu é provável ter vírus(sites para adultos) e ela vive me falado que o windows dela tá ruim e tome usar o ghost pra trazer de volta a imagem do windows limpa. Uso como firewall o guarddog devidamente configurado.

Caso seja provável como posso evitar isto além de não andar mais em lugares "perigosos".

Mais uma vez conto com a ajuda de vcs um bom fds!!!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Vŕus passando pelo ubuntu e indo para o windows, é possível?
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2008, 11:59 »
Aqui em casa divido meu pc ou seja minha mulher usa o windows e eu o ubuntu segue abaixo minha dúvida?

Seria possível um vírus passar pelo ubuntu e ir se alojar no windows que ela usa, me sinto protegido e navego as vezes até onde sei eu é provável ter vírus(sites para adultos) e ela vive me falado que o windows dela tá ruim e tome usar o ghost pra trazer de volta a imagem do windows limpa. Uso como firewall o guarddog devidamente configurado.

Caso seja provável como posso evitar isto além de não andar mais em lugares "perigosos".

Mais uma vez conto com a ajuda de vcs um bom fds!!!

É possível na medida em que um determinado arquivo recebido esteja contaminado e você passe para a partição do Windows (ação sua) e na partição Windows, ao ser usado o Windows (ação do usuário) não tem anti-virus atualizado (ação do usuário), e o usuário abre o arquivo contaminado (ação do usuario) sem passar o anti-virus, então a partição do windows ficaria contaminada conforme o tipo de virus.

Não acredito que um virus entre no Linux  e "navegue" sozinho como se vida própria tivesse para a partição do Windows.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Vŕus passando pelo ubuntu e indo para o windows, é possível?
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2008, 13:13 »
Mais uma vez obriagado cada dia que se passa fico mais  encantado com o linux um dia chego ao patamar em que vcs estão vlw CSAT tenha um bom domigo!!!