Problemas na instalação do Ubuntu 8.04

Iniciado por hunter0, 24 de Agosto de 2008, 11:33

tópico anterior - próximo tópico

hunter0

Bom dia a todos!

Sou novo com o Ubuntu, essa é realmente minha primeira experiência com ele e estou tendo algumas dificuldades na instalação e o problema é bem estranho. Quando tento instalar o SO ou mesmo inicializar a partir do live CD, eu me deparo sempre com o mesmo erro, que é algo como: "é impossível ler o bloco 0x7bd4e", e na proxima linha "... bloco 1ef4970c, size a4e3" eu já mandei rodar o verificador de erros que vem junto com o CD, e ele achou 3 erros no CD, mas então eu baixei outra iso e gravei novamente para me deparar com o mesmo erro. Certo, pode ser a iso, corrompida, mas acho muito dificil eu baixar algo duas vezes e nas mesmas duas vezes o arquivo estar corrompido. De todo modo agradeço a todos que pelo menos leiam o tópico.

csat

Citação de: hunter0 online 24 de Agosto de 2008, 11:33
Bom dia a todos!

Sou novo com o Ubuntu, essa é realmente minha primeira experiência com ele e estou tendo algumas dificuldades na instalação e o problema é bem estranho. Quando tento instalar o SO ou mesmo inicializar a partir do live CD, eu me deparo sempre com o mesmo erro, que é algo como: "é impossível ler o bloco 0x7bd4e", e na proxima linha "... bloco 1ef4970c, size a4e3" eu já mandei rodar o verificador de erros que vem junto com o CD, e ele achou 3 erros no CD, mas então eu baixei outra iso e gravei novamente para me deparar com o mesmo erro. Certo, pode ser a iso, corrompida, mas acho muito dificil eu baixar algo duas vezes e nas mesmas duas vezes o arquivo estar corrompido. De todo modo agradeço a todos que pelo menos leiam o tópico.

Isto pode ser algumas ou todas as opções abaixo:

a) arquivo baixado corrompido;
b) midia com problemas ou de baixa qualidade;
c) gravador da mídia com sujeira na lente;
d) gravador da mídia com problemas técnicos (equipamento eletrônico pode falhar);
e) cabos lógicos mal conectados ou com corrosão;
f) velocidade alta demais para a gravação da mídia;
g) software de gravação com problemas de configuração;
h) outros problemas que não lembro no momento;

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086