Autor Tópico: Desempenho de Ambiente Gráfico.  (Lida 1901 vezes)

Offline entaotoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Desempenho de Ambiente Gráfico.
« Online: 18 de Agosto de 2008, 13:44 »
Boa tarde...
Vi alguns relatos, que o KDE 4.1 está mais rápido que o GNOME 2.22...  :o
Como posso tirar essa dúvida, sem ter os 2 ambientes instalados? Existe algum site que fale sobre isso?
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Desempenho de Ambiente Gráfico.
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2008, 18:48 »
Eu testei em minha Máquina AMD 3000 64 e achei mais leve a animação das janelas. Testei pouco ainda mas parece bacana.

Só não consegui me acostumar com o KDE.  Esta bem mais bonito, o Dolphin(tipo nautilus) está show de bola, mas as personalizações são mais dificeis, enfim, é duro mudar.

Gostaria que o Gnome ficasse bonito que nem o KDE 4.1. e leve também.

Offline kasullo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Desempenho de Ambiente Gráfico.
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 19:49 »
Estranho sempre achei o gnome mais leve que o KDE... na minha opnião o KDE me lembra demais o windows e o tempo que eu usava o Fedora, o qual criei uma certa raiva pois eu sempre me perdia nos comandos e volta e meia eu travava o sistema (bom ele foi meu primeiro linux).

Mas estou com um problema de memória... aqui, nem sei tou até pensando em abandonar o ubuntu.
Vagner Cassola
Q9600 / ASUS P5(alguma coisa) / Ubuntu 9.10 64b
Acer-Aspire 5920 / Core 2 Duo T5550 / Ubuntu 9.10 32b

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Desempenho de Ambiente Gráfico.
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2008, 08:12 »
Já testeo o Kde 4.1, acho que está mais leve. Vale o teste com certeza. Mas para quem está acostumado com o Gnome é mais dificil acostumar-se.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Desempenho de Ambiente Gráfico.
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2008, 09:06 »
quando eu vejo um screenshot do KDE me da calafrios, peguei trauma com ele pois todas as vezes q tentei usar o linux sem sucesso ele estava la. e parece q o conceito visual nao mudou nada, quer dizer, tem muita coisa nova mas a ideia e a mesma. aquele tema de pastinha, o icone pulando no cursor, as aplicacoes com tabs verticais (vc tem q inclinar a cabeca pra ler), aquelas rodas dentadas. hehehehehhe mas 'e coisa minha mesmo, parece ser um sistema muito bom, but it's not for me, thanks :D 
; Linux is almost there!