acentuação no openoffice 2.0

Iniciado por gony64, 21 de Fevereiro de 2006, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

gony64

alguem ja sabe corrigir a acentuação no openoffice 2.0 no kubuntu 64?

ex: " paizão"  sai assim  "paiz~ao"  , peão sai pe~ao..

ou seja a acentuação nao sai junto com a vogal.

ovnito

jah testou em outro editor de texto se o problema é igual? pode ser que seja problema na configuração do teclado mesmo... se nos outros programas dér o mesmo erro vc deve reconfigura-lo.

Blude

No meu Ubuntu 5.04 com OpenOffice também acontece isso. Aparece uns "quadrados" no lugar dos acentos.

Onde acho as configurações de codificação e quais devo utilizar?

Meu pai criticou um pouco, já que mudei de Windows para Linux à alguns dias, e não conseguiu visualizar corretamente os arquivos MS Word dele.

Lembrando que digitar acentos no Gedit funciona normalmente, mas no OpenOffice não.

Blude

Alguém sabe a solução para este problema? Procurei pelo fórum e por outras páginas da internet mas ainda não consegui resolver o problema.

Aguardo respostas.

galactus

O galho maior é que vocês estão usando sistema 64bits. Poucos usam. Não posso ajudar pq meu sistema é 32bits e não acontece isso. :(
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Blude

Citação de: "galactus"O galho maior é que vocês estão usando sistema 64bits. Poucos usam. Não posso ajudar pq meu sistema é 32bits e não acontece isso. :(

Esqueci de falar, estou usando 32bits.

gony64

quando eu usei o de 32 bit estava tudo ok.

mas no do 64 não teve jeito.

e respondendo a pergunta do ovnito, é somente no open office, veja estou usando o konqueror pra digitar esta mensagem e a acentuação está ok!

estou até tentando instalar a versão anterior do open pra ver no que dá.

gony64

Citação de: "gony64"quando eu usei o de 32 bit estava tudo ok.

mas no do 64 não teve jeito.

e respondendo a pergunta do ovnito, é somente no open office, veja estou usando o konqueror pra digitar esta mensagem e a acentuação está ok!

estou até tentando instalar a versão anterior do open pra ver no que dá.

deu broken package  :evil:  :evil:

rjp

Po,

tambem tenho uso o Ubuntu64 e estou com o mesmo problema.

Instalei o 1.1.5 e tambem não deu em nada. Q q ta havendo com o o pra tratar o teclado assim?

Abr

Blude

Citação de: "gony64"deu broken package  :evil:  :evil:

Amigo, tente instalar as fontes padrão do windows.

No meu funcionou assim.