Autor Tópico: OpenOffice.Org 2.3 não consegue abrir!!!  (Lida 2282 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
OpenOffice.Org 2.3 não consegue abrir!!!
« Online: 17 de Agosto de 2008, 19:54 »
Ao tentar abrir meu editor de texto me deparei com a seguinte mensagem: Outra instância do OpenOffice.Org está acessando as suas configurações ou elas estão bloqueadas.
Acessos simultâneos podem gerar inconsistências nessas configurações. Antes de continuar, verifique se o usuário "$U fechou o OpenOffice.Org no host.

Bem como eu não tava usando e nem fiz bloqueio algum será que minha máquina está sendo usada por alguém?
Se alguém souber a cura para este sinistro me ajuda ai, dá essa moral quero dizer mais essa né!!!

Vlw aguardo uma ajuda!!!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: OpenOffice.Org 2.3 não consegue abrir!!!
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2008, 20:48 »
Vá no monitor do sistema (Menu > Administração > Monitor do sistema) e clique na aba Processos. Procure um ou mais processos cujo nome começe com "o" (tipo oostart, ootemplate, etc.). Se você encontrar, é porque tem realmente instância do o rodando .Assim que encontrar um processo começado com "o", mate-o, clicando sobre ele com o botão direito do mouse no monitor do sistema e clicando em "Matar processo". Se não encontrar os tais processos, continue no monitor do sistema, clique no menu "ver" e marque a opção "todos os processos". Se ele ainda não estiver lá, use o comando "openoffice" no Terminal e poste aqui a mensagem que der no terminal. Também podes dar uma olhada em Menu > Preferências > Sessões, para ver se o openoffice está iniciando junto com a inicialização do sistema em seu usuário.


Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: OpenOffice.Org 2.3 não consegue abrir!!!
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2008, 21:35 »
fiz todos os procedimentos e não achei os processo que vc citou e no terminal deu a mesma mensagem!!!
Alguma sugestão?

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: OpenOffice.Org 2.3 não consegue abrir!!!
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2008, 21:48 »
Fui agora em sessões e ele não tá iniciando junto com o programa alguma sugestão pra eu eliminar este sinistro?

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: OpenOffice.Org 2.3 não consegue abrir!!!
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2008, 01:40 »
Percebi também que o mesmo ocorre com a planilha eletrônica e aparece a mesma mensagem!!!