Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu 8.04 apresenta problemas na sua utilização.  (Lida 2150 vezes)

Offline AlexandreBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu 8.04 apresenta problemas na sua utilização.
« Online: 17 de Agosto de 2008, 10:52 »
Bom a todos,
Quando foi lançada a versão 8.04, eu atualizei a máquina e só apresentava problemas na utilização do Ubuntu. No mesmo dia voltei para a versão 7.10 que funciona que é uma beleza.
Agora resolvi tentar novamente, quem sabe houvese um probleminha que agora já tenha sido resolvido.
Pois bem, os problemas persistem.
Por exemplo:
-Se eu vou em Aplicações ->Adicionar / Remover, tanto faz se eu for adicionar ou remover algum programa, a máquina fica horas pensando e não faz nada e o pior não fecha nem a janela, tenho que rebootar a máquina.

O mesmo acontece com outras tarefas que eu poderia fazer, como por exemplo instalar o NetBeans, a máquina fica deixando o tempo passar (o ícone do reloginho no mouse) e depois na barra de aterefas, a aplicação some sem sequer abrir a janela.

Minha máquina é um note Acer 5100-3959 com 4 GB de Ram, 80GB HD, processador Turion 64x2, Radeon Xpress 1100, caso possa ajudar.

Se alguém já viu algo parecido, sabe qual é o problema ou como resolve-lo por favor me ajude, caso contrário vou ter que limpar tudo novamente para voltar a 7.10 e ficar preso nela.

Obrigado

AlexandreBR
« Última modificação: 19 de Agosto de 2008, 23:28 por AlexandreBR »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 apresenta problemas na sua utilização.
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2008, 11:25 »
Atualizar do 7.10 para 8.04 dependendo do Hardware, não funciona.
A instação limpa (baixar e gravar o CD) seria a melhor opção.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline AlexandreBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 apresenta problemas na sua utilização.
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2008, 11:34 »
Ok Pintinho,
Eu esqueci de dizer que já havia feito isso, instalado a partir de um CD também. Mas dá o mesmo resultado.

AlexandreBR

Offline AlexandreBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu 8.04 apresenta problemas na sua utilização.
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2008, 23:27 »
Ok Pessoal,
Parece que está tudo Ok! Finalmente funcionou.
Eu consegui com um amigo o CD de instalação original, que ele recebeu da Canonical e deu tudo certo.
Agora voces devem estar pensando, "Po mas o cara não testou o MD5 do arquivo ou pelo menos verificou se o CD gravado estava OK".
O pior é que eu verifiquei o MD5 e se o CD estava com erros, mas deu tudo certo, o MD5 coferia e o CD estava sem erros.
Agora com este CD (original) a coisa ficou 100%.


AlexandreBR

Offline marceloshell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 8.04 apresenta problemas na sua utilização.
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2008, 14:31 »
Já tive problema semelhante, quando mudava de versão PAU. mas aprendi de uma vez que! o processo de instalação é melindros digo charope ex: em duas maquinas exatamente iguais com um mesmo cd uma ficou bala a outra travava sempre quando puxava do video Obs: video on board claro,maquinas de baixo custo que servem para que foram feitas. melhor coisa há fazer é salvar os arquivos,drives,fotos,musicas etc... em um disco slave ou zipar tudo e guardar
em um HD virtual muitos disponiveis e a livre escolha na net, passar um utilitario para lipar o disco tipo ZERO FILL apagar mesmo não só formatar e isso vale para qualquer versão de qualquer SO.
só assim resolvi meus problemas. é trabalhoso é mais valeu a pena.