Autor Tópico: Como Atualizar seu Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn) para Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)?  (Lida 1818 vezes)

Offline little_oak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Corra atrás que Deus vai ajudar você!
    • Ver perfil
    • Hospedagem de Sites PHP
 Gente, hoje pela madrugada estive atualizando o ubuntu, pois ainda não tenho o cd da versão 7.10 (preguiça mesmo de baixar), decidi ontem utilizar o “Gutsy Gibbon” para “ter uma opinião própria”.

Primeira coisa que me deparei, no ato da upgrade foi um sistema de gerenciamento do Update EXCELENTÍSSIMO, nunca vi isto em nenhuma distribuição, tanta facilidade.

Seguindo os passos abaixo você será capaz de atualizar seu ubuntu 7.04 para o ubuntu 7.10:

1-Vá no menu SISTEMA-> ADMINISTRAÇÃO -> GESTOR DE UPDATE

segue foto:

2-Após abertura do menu aparecerá a opção “Checar Atualizações”, você clica nela e aparecerá na parte superior uma mensagem semelhante a:

“Nova versão lançada 7.10 disponível” -> ao lado a opção “Atualizar”

segue foto abaixo:

3-> Clique na opção atualizar e aguarde algumas horas (segundo eles com link de 1 mb você faz o update em cerca de 4 horas e alguns longos minutos, que na realidade chegam a quase 5 horas).

Feito isto, aguarde enquanto seu ubuntu instala quase 600 megas de puro código-fonte.

Depois de instalados os pacotes, o Ubuntu fará uma sugestão para reiniciar o PC, obedeça (lógico), após reiniciado o sistema a versão já será 7.10 .

Overview:

1-> Percebi uma melhora significativa na pilha tcp do ubuntu, aonde fiz testes básicos de rede e a transmissão de dados foi excelente.

2-> Um fator que não poderia deixar de citar é o consumo de memória, achei o ubuntu muito “comilão de memória”, visto que a máquina utilizada tem 1 gb de ram e “Não se sentiu leve”.

3-> Todos os Drives foram portados para nova versão SEM PROBLEMAS, inclusive a wireless que estava utilizando o ndiswrapper e não se deu mau (drive broadcom, PROPRIETÁRIO).

4-> Suporte de aplicações mais aprimorado.

Como um todo, no conjunto da “obra” eu recomendo um upgrade, até mesmo por questões de segurança.

Hardware para testes:

Acer Aspire 3610 - 1,5 ghz (celeron), 1 gb de ram ddr2, hd dual boot 40 gb (XP e Ubuntu).

Recomendações:

Atualizar o Ubuntu 7.04 para 7.10.

http://littleoak.wordpress.com/2007/11/03/como-atualizar-seu-ubuntu-704-feisty-fawn-para-ubuntu-710-gutsy-gibbon/