Autor Tópico: estou comecando do 0!!! preciso ajuda!  (Lida 3113 vezes)

Xandor

  • Visitante
estou comecando do 0!!! preciso ajuda!
« Online: 20 de Fevereiro de 2006, 23:35 »
Ola pessoal,

Eu sou totalmente novato em Linux, analphabeto mesmo!! Mas de tanto ler bem sobre o Ubuntu resolvi experimentar um pouco!

Posso dizer que gostei bastante! No meu Notebook, que esta tambem instalado um winXP, numa comapracäo direta, vejo que o Linux é no minimo 2 vezes mais rapido (e 20 vezes mais instavel!!!) :-)

O unico problema é que nao conheco ninguem que pode me ensinar o beaba, como instalar um programa, atualizar o firefox por exemplo ou no minimo escutar mp3 ou ver um DVD!!! so conheco gente que me pergunta "porque preciso procurar dor de cabeca se no win funciona tudo"!!!

Dei uma procurada antes pela net e vi que um instalador para o Ubuntu-debian é o Synaptic, mas tambem nao estou sabendo como usar! nao consigo achar programas direto na net, so no meu comp. mesmo!

Me dem uma ajuda, pois nao quero continuar usando o Ubuntu apenas para internet e sempre ter que reiniciar para o winxp para poder ate mesmo imprimir um documento (para minha sorte uma das unicas impressoras que nao esta na lista de impressoras é a minha!!! :(  hehehe

Valeu, e agradeco se alguem puder me livrar da narcotica dependencia do windows!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
estou comecando do 0!!! preciso ajuda!
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:06 »
No menu Sistema > Sobre o Ubuntu > Ubuntu Starter Guide

Acho q tem tudo que você precisa. Qualquer coisa pesquise no fórum e se não encontrar poste.

Seja bem-vindo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson