Autor Tópico: Flash 10 RC lançado  (Lida 30634 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:05 »
Aquele site erótico que começa com MEGA, não abre com Flash 10!!!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #46 Online: 04 de Outubro de 2008, 15:10 »
 Estou usando o Opera 9.6RC1 build 2440 (1º de outubro) e ele est´a a mesma coisa quanto ao flash (n~ao reconhece a ´ultima vers~ao do libflashplayer.so) e ao acid3 (85 pontos), mas est´a com um problema. Exatamente isto: ele est´a com um problem~ao de acentuaç~ao. Como voc^es podem ver, ele n~ao esta colocando os acentos em cima das letras. Assim n~ao d´a! O beta n~ao tinha esse problema!
 EDIT: O problema dos acentos está resolvido, não tinha nada a ver com o Opera, era o SCIM¬¬
 EDIT: Saiu o build 2444. Está na mesma quanto ao flash. O Acid3 continua com 85 pontos, mas está mais rápido.

Aquele site erótico que começa com MEGA, não abre com Flash 10!!!
o_O
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 03:17 por 0tacon »


Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #47 Online: 04 de Outubro de 2008, 19:07 »
Outro bug q achei hoje!   Não da para upar fotos para as galerias do Orkut usando o flash 10! :(

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #48 Online: 04 de Outubro de 2008, 19:46 »
Já experimentou trocar pro o mais novo Firefox 2?
Removido pela Moderação.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #49 Online: 05 de Outubro de 2008, 03:33 »
 Testei o epiphany-webkit. A versão é a 2.22.3-4, a mais nova nos repositórios do debian sid.
 Não é nada mal em velocidade. Achei um pouco mais rápido que o gran paradiso. Porém é tão instável que se eu tivesse que escrever um artigo na wikipédia sobre o epiphany-webkit, eu colocaria na sessão veja também  um link para o artigo sobre core dumped. Eu não gosto nada da "cara de nautilus" dele. Em matéria de opções ele é mais básico do que deveria ser. Não tem como escolher o caminho para os plugins. Por isso, me surpreendi quando abri o site www.meuaeiou.com.br e vi todos os flashes perfeitamente funcionais e estáveis, e ainda por cima o epiphany-webkit carrega os plugins em flash mais rapidamente que o Opera (mas é só um pouco). E eu disse estáveis porque os momentos falha de segmentação dele não parecem ter nada a ver com flash. Na verdade, parece mais ter a ver com o epiphany propriamente dito. Descobri mais tarde que o epiphany-webkit vai usar o libflashplayer.so que encontrar em /usr/lib/mozilla/plugins. Assim, tentei colocar na pasta citada o libflashplayer.so mais novo e... nada! Exatamente o mesmo problema que no Opera. Estou começando a desconfiar que o problema é comigo. Alguém aí se habilita a testar?
 O procedimento de instalação do epiphany-webkit é o seguinte: primeiro, baixar e instalar (nesta ordem) dos repositórios debian sid http://packages.debian.org/sid/epiphany-webkit os pacotes libpopt0 libxcb-render-util0 e epiphany-webkit . Todo o resto das dependências (pelo menos comigo) foram resolvidas a partir dos repositórios do Ubuntu.
 PS: 98 pontos no acid3!!!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 03:36 por 0tacon »


Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #50 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:41 »
Parece que saiu a versão final!!! Eu não consegui identificar no site da Adobe, mas AQUI e em mais outros sites estão dizendo que saiu hoje a versão final.

Vale a pena conferir.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #51 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:56 »
Já instalei, primeiro , pelo terminal -  sudo nautilus , depois, fui em sistema de arquivos> USR>LIB> flashplugin , deletei libflashplayer.so .Baixei o .deb para Ubuntu 8.04 no site da Adobe:    http://www.adobe.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 10:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #52 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:06 »
Parece que saiu a versão final!!! Eu não consegui identificar no site da Adobe, mas AQUI e em mais outros sites estão dizendo que saiu hoje a versão final.

Vale a pena conferir.

É, confirmado. Acabo de ver o press release da Adobe informando o lançamento. Vamos ver se dessa vez todos os nossos problemas são resolvidos.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #53 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:51 »
Instalei a versão final aqui e está perfeito, pelo menos até agora. Pela primeira vez, vi as transparências em flash no linux.  :D

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #54 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:17 »
Acabei de instalar aqui também e parece perfeito!!!!! Estou dando pulos de alegria!!! Finalmente estamos pau a pau com o Internet Explorer neste quesito, porque nos demais já éramos superiores...

A propósito, hoje ocorreram várias atualizações importantes incluindo nova versão do Kernel! Sistema funcionando maravilhosamente bem!

Estou a cada dia mais satisfeito com o Ubuntu em especial com a 8.04 LTS.

Abrs a todos.
Junior

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #55 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:28 »
Estou decepcionado com o Flash 10 oficial para Linux!

Tudo que não funcionou na versão RC, continua não rodando no oficial! :(

No Orkut não da para usar o aplicativo rápido para envio de fotos e nem para administrar add como o BuddyPoke por exemplo.   Aquele site erótico que começa com MEGA, também continua não funcionando com Flash 10.

A versão para Win, roda tudo isso numa boa. Não da para entender, parece que é má vontade dos desenvolvedores...


***  EDIT ***

Eu escrevi besteira ai acima e vim aqui fazer a justa correção.

Fiz todos os testes usando WinXP + IE 7 e FF 3 + Flash 10 para ambos.

O problema do site erótico Megar... não é do Flash e sim do FF que não o abre, nem em Linux nem em Win.

Já o problema do add BuddyPoke do Orkut, este sim é culpa do Flash 10!  Nem no Win nem no Linux e nem no IE nem no FF 3 ele funcionou com o Flash 10.  Porem, me parece que em ambos os problemas a culpa é dos desenvolvedores dos sites e não do FF ou do Flash.
 ;)
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 02:13 por Skid Vicious »

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #56 Online: 16 de Outubro de 2008, 09:10 »
Instalei a versão final aqui e está perfeito, pelo menos até agora. Pela primeira vez, vi as transparências em flash no linux.  :D

Lá em casa também ficou perfeito. Agora, para o Intrepid arrebentar de vez, só falta minha webcam funcionar, com esse novo Kernel 2.6.27. ;D


Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Flash 10 final - OK
« Resposta #57 Online: 16 de Outubro de 2008, 20:16 »
@All

Ainda a pouco recebi o feed do blog Tombuntu com o artigo de como instalar o plugin Flash da Adobe versão 10 final. Eu havia testado anteriormente a versão beta e, de fato, a mesma não estava OK (com a versão anterior do FF), causando o crash do mesmo, e então retornei para a versão anterior. Então desinstalei o flashplugin-nonfree e instalei a versão da Adobe: agora os sites problemáticos (estou usando a versão mais atual do FF) estão abrindo sem crash, e a questão da transparência (por exemplo, as ampliações de fotos do portal globo.com) estão OK.

JFYI.

Danpos.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #58 Online: 20 de Outubro de 2008, 09:44 »
Instalei o flash10 e entrei numa sinuca de bico foi assim:
eu não estava mais conseguindo assessar o meu bate-papo no yahoo que dizia que eu precisava instalar o flash9 ou superior(que eu jurava que ja estava instalado), eu entrei no site da macromedia e baixei o .deb, instalei e depois de um tempo as páginas abriam com os links danificados ( eles funcionavam, mas exibiam apenas uma linha ao invés de texto indicativo) ai eu endoidei: desisntalei o flash9, pois o flash10 não aparecia na lista de aplicativos instalados do sinaptic (?) e os plugins relacionados com ele - não deu certo. Reinstalei os pluguins direto da internet com o instalador do firefox e tudo continuou na mesma. Chequei se era um problema de configuração e vi que os outros usuário do sistema estavam com o mesmo problema. Instalei o epiphany e galeon e ficaram com o mesmo problema. Vou continuar pesquisando, se alguém tiver uma idéia do que seja isso me ajude porque ja esta todo mundo de cara feia em casa.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #59 Online: 20 de Outubro de 2008, 10:23 »
Instalei o flash10 e entrei numa sinuca de bico foi assim:
eu não estava mais conseguindo assessar o meu bate-papo no yahoo que dizia que eu precisava instalar o flash9 ou superior(que eu jurava que ja estava instalado), eu entrei no site da macromedia e baixei o .deb, instalei e depois de um tempo as páginas abriam com os links danificados ( eles funcionavam, mas exibiam apenas uma linha ao invés de texto indicativo) ai eu endoidei: desisntalei o flash9, pois o flash10 não aparecia na lista de aplicativos instalados do sinaptic (?) e os plugins relacionados com ele - não deu certo. Reinstalei os pluguins direto da internet com o instalador do firefox e tudo continuou na mesma. Chequei se era um problema de configuração e vi que os outros usuário do sistema estavam com o mesmo problema. Instalei o epiphany e galeon e ficaram com o mesmo problema. Vou continuar pesquisando, se alguém tiver uma idéia do que seja isso me ajude porque ja esta todo mundo de cara feia em casa.

Tive um problema parecido após instalar o 10 aqui em casa... Faça a seguinte tentativa: Desinstale todas as versões do Flash, e baixe o .deb do site da adobe na versão 10. Instale o pacote, e abra o Firefox. Vá em ferramentas, limpar dados pessoais e selecione tudo inclusive cookies.

Reinicie o Firefox e teste novamente. Aqui no site da tecnisa ele dava esta mensagem pedindo pra instalar o flash e depois deste procedimento vou a funcionar perfeitamente (muito melhor que o 9).

Poste o resultado aqui...

Boa sorte.
Junior