Autor Tópico: Flash 10 RC lançado  (Lida 30454 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:38 »
Como disse na última mensagem o Firefox com o flash 10 ainda tem lá suas instabilidades, porém hoje cedo fiz uma atualização do firefox, e de lá para cá ele não fechou nenhuma vez.

Será?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2008, 20:51 »
Como disse na última mensagem o Firefox com o flash 10 ainda tem lá suas instabilidades, porém hoje cedo fiz uma atualização do firefox, e de lá para cá ele não fechou nenhuma vez.

Será?

Excelente noticia Cristiano, eu testei aqui em meu note e com a versão 10 era só entrar na página inicial, neste caso UOL que ele fechava...

Vou instalar imediatamente para testar e posto aqui o resultado.

Ah tbm já o firefox no meu pc e meu note. No caso do note, eu estou tendo que usar o Opera pois está com aquele bug de jogar a a CPU para 100% no Firefox...

EDIT:

Testei a versão 10 de 15 de setembro disponível no site da Adobe e com a versão do Firefox 3.0.2 ainda está usando mais processamento se comparado com a versão 9

Retornarei para a versão oficial do repositório para aguardar por novidades...

De qualquer maneira, valeu pela notícia!


Abrs.
Junior
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 21:11 por Junior_Sampa »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2008, 22:22 »
Poxa to com a tal versão de 15 de setembro e ainda nada de cair... testei mininova.org (caia sempre aqui), www.uol.com.br, www.ig.com.br, www.charges.com.br, www.kinuca.com.br, sendo que em muitos casos testei mais de um sendo acessado a mesmo tempo.

Neste momento meu Firefox ocupa 349,1 Mb de RAM, e consome 34% de CPU, mas vejam que estou com 5 janelas do firefox tendo:

  • 1a.   8 Abas abertas
  • 2a. 11 Abas abertas
  • 3a. 12 Abas abertas
  • 4a. 20 Abas abertas
  • 5a.   4 Abas abertas

Então acho que o consumo esta ok, afinal são ao todo 55 abas abertas, se não me engano, e ainda sem quedas nem travamentos momentâneos.

[]'s

Cristiano


Editando


Gente deve ser brincadeira.

Acabei de criar a mensagem, enviar e fui atualizar a página de Tópicos não Lidos do Fórum e adivinha?!?!?

Não é que o Firefox fechou! Sem ter flash rodando nem nada... Bem, de qualquer forma aqui durou mais que vinha durando, agora é ficar de olho.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 22:32 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #33 Online: 25 de Setembro de 2008, 08:27 »
Essas falhas de segmentação irritam, segunda eu estava navegando pelo site judao.com.br que tem um bannerzão em flash logo na entrada, para cada link que eu clicava era praticamente certo que o Firefox travava, irônico é que testei a mesma página no Konqueror 4.0.4 e o navegador não travou!  ???

Agora já não sei se a culpa pelos crashes do Firefox é exclusivamente do Flash, acredito que o problema principal seja na integração ou  no módulo controlador de plugins do Firefox para o Linux que não está se dando muito bem com o Flash.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #34 Online: 25 de Setembro de 2008, 08:56 »
Até agora está bom,também pensei que ia melhorar depois da atualização do Ffox. Valeu Cristiano.
Parabéns à Adobe e a todos que ajudaram, pela primeira vez, consegui passar o mouse(rato) naqueles banners que tinham problemas com a transparência e ficou perfeito.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2008, 08:41 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #35 Online: 26 de Setembro de 2008, 01:21 »
Agora já não sei se a culpa pelos crashes do Firefox é exclusivamente do Flash, acredito que o problema principal seja na integração ou  no módulo controlador de plugins do Firefox para o Linux que não está se dando muito bem com o Flash.

 Na minha opnião é isso mesmo. Digo isso porque com o Opera aqui não é nenhuma maravilha, mas é bastante estável. Eu arrisco a dizer que é melhor que o Flash 9 do Janelas.


Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2008, 10:31 »
Firefox atualizado para 3.0.3. Acabei de instalar o Rc do dia 15. Firefox não fechou no site do IG. Tomara que continue assim.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #37 Online: 27 de Setembro de 2008, 07:21 »
Realmente, depois dessa ultima atualização do FireFox (3.03), resolvi testar novamente o Flash 10 e ate agora, esta perfeito. Todos os sites que fechavam repentinamente, agora rodam estáveis e sem nenhum problema.  Eu tinha um site aqui, que fechava o FF mesmo com o Flash 9, mas agora com o 10 no FF 3.03 não fecha mais.


Continuarei testando...   

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #38 Online: 27 de Setembro de 2008, 15:25 »
No meu Windows o Firefox não só fecha, mas também reinicia meu computador! haha
Bom, mas aqui no Linux faz tempo que o Firefox (3.0.3) não me irrita fechando em horas importantes. Espero q continue assim! =]

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #39 Online: 27 de Setembro de 2008, 21:57 »
No meu Windows o Firefox não só fecha, mas também reinicia meu computador! haha
Bom, mas aqui no Linux faz tempo que o Firefox (3.0.3) não me irrita fechando em horas importantes. Espero q continue assim! =]

Ah, então ta explicado!!!    hahahaha...

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2008, 04:55 »
 Resolvi testar o flash10 com o novo Opera 9.6b. Na navegação normal (sem reparar especificamente no flash) ele parece um pouco mais rápido que o opera 9.5 (bem mais rápido que qualquer outro navegador). Pode ser placebo, pois a minha espectativa com um novo Opera é sempre a melhor possível. Passou perfeitamente no acid2 (o opera 9.5 e o firefox 3 também conseguem, mas o firefox 2 não). A surpresa foi no acid3: 85 pontos! Contra 57 do firefox3, 53 do firefox2 e 61 do opera 9.5, 14 do IE5.5, 12 do IE7 e 21 do IE8 no windows, (e 95 do safari com webkit, pelo o que consta). Mal posso esperar a versão estável do Opera 9.6.
 Agora, sobre o flash, não foi muito bem não. O youtube funcionou normalmente. Mas no site da Western Digital, o flash simplesmente não rolou. No site a aeiou, os banners ficaram piscando, intermitentes. No IG, idem. Mas o pior de tudo é que esse novo Opera não reconheceu a última versão do flash! Não tomou conhecimento do flash RC de 15 de setembro. Intrigado, chequei as permissões do libflashplayer.so e estavam certas. para testar, coloquei junto na mesma pasta (e com outro nome) o flash 10b2 de julho, e o Opera só tomou conhecimento desse! Uma pena, porque o navegador promete. 85 pontos no acid3 não é pra qualquer um.
 Alguém se habilita? http://acid3.acidtests.org/
 EDIT: vou tentar baixar a versão tar.gz desse Opera pra ver se compilado é melhor.
 EDIT2: a versão .tar.gz dá no mesmo.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 05:55 por 0tacon »


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2008, 08:41 »
É colega, sempre gostei do Opera no Windows, mas no Ubuntu, o Firefox com fontes Verdana da MS, ficou em primeiro lugar.Estou usando o Flash 10 e com o Opera 9.52 não consigo assistir aos vídeos do MSN.
Consegui com o Opera 9.60, beta 1.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 18:39 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2008, 10:37 »
Resolvi testar o flash10 com o novo Opera 9.6b. Na navegação normal (sem reparar especificamente no flash) ele parece um pouco mais rápido que o opera 9.5 (bem mais rápido que qualquer outro navegador). Pode ser placebo, pois a minha espectativa com um novo Opera é sempre a melhor possível. Passou perfeitamente no acid2 (o opera 9.5 e o firefox 3 também conseguem, mas o firefox 2 não). A surpresa foi no acid3: 85 pontos! Contra 57 do firefox3, 53 do firefox2 e 61 do opera 9.5, 14 do IE5.5, 12 do IE7 e 21 do IE8 no windows, (e 95 do safari com webkit, pelo o que consta). Mal posso esperar a versão estável do Opera 9.6.
 Agora, sobre o flash, não foi muito bem não. O youtube funcionou normalmente. Mas no site da Western Digital, o flash simplesmente não rolou. No site a aeiou, os banners ficaram piscando, intermitentes. No IG, idem. Mas o pior de tudo é que esse novo Opera não reconheceu a última versão do flash! Não tomou conhecimento do flash RC de 15 de setembro. Intrigado, chequei as permissões do libflashplayer.so e estavam certas. para testar, coloquei junto na mesma pasta (e com outro nome) o flash 10b2 de julho, e o Opera só tomou conhecimento desse! Uma pena, porque o navegador promete. 85 pontos no acid3 não é pra qualquer um.
 Alguém se habilita? http://acid3.acidtests.org/
 EDIT: vou tentar baixar a versão tar.gz desse Opera pra ver se compilado é melhor.
 EDIT2: a versão .tar.gz dá no mesmo.

Acabei de testar...   Aqui tudo ok com o FF 3.03 + Flash 10, tanto para o site da Western Digital quanto do IG.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #43 Online: 29 de Setembro de 2008, 00:11 »
Fiquei impressionado com a combinação Firefox 3.0.3 + Flash 10 RC12, está rodando de vento em popa. :D
Sites em flash que só incomodavam agora estão 100%, até onde pude testar.

Edit: Esqueci de postar o motivo de citar a versão do Firefox:
Citar
Firefox 3.0.2: The Wmode Fix

Firefox 3.0.2 is now out. Lots of security fixes. But for Linux users, the most interesting item that slipped through is "the wmode fix"-- Firefox 3.0.2 fixes the problem of instant, repeatable crashes on a number of windowless-enabled websites. Upgrade quickly, at least for that reason. It's probably most readily available through your package manager.

Also, I neglected to mention that a new Flash Player release candidate (designated 10.0.12.10) is available for download. You shouldn't notice much difference with this RC vs. the previous RC. Of course, I expect there will be users for whom this RC changes everything, whether for better or worse. That's just how it is in this Linux game.
http://blogs.adobe.com/penguin.swf/2008/09/firefox_302_get_it.html
Lembrando que a mudança da versão 3.0.2 pra 3.0.3 é apenas um bug relacionado a senha.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 00:53 por Glauco Hass »

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Flash 10 RC lançado
« Resposta #44 Online: 02 de Outubro de 2008, 15:43 »
Ficou perfeito....testei no site das americanas e ficou 100%!!! Era o unico receio q eu tinha na horar de indicar o ubuntu pra algum amigo meu q so usava o windows. Consegui convencer ate 2 amigos mas eu ficava enrolando ate sair o flash 10 final. Pro usuario comum isso era muito importante, pq basicamente é a internet o seu uso principal.