Instalar Ubuntu e Windows sem ter o Windows antes.

Iniciado por Cassi13, 12 de Agosto de 2008, 04:38

tópico anterior - próximo tópico

Cassi13

Olá pessoal, tenho o Ubuntu 8.04 no laptop. Como vcs sabem ele vem com o Ruindous (a perder de) Vista.
Resolvi eliminá-lo.

Mas, após a necessidade de usar alguns programas do Windows XP, resolvi alocar um espaço. Devido a outros problemas estou reinstalando o Ubuntu e gostaria de saber se instalo primeiro o Windows XP e depois o Ubuntu, ou vice-versa.

Abs!

Cas

iGama

Secção errada :)

Mas eu respondo, tanto faz.

Mas para simplificar a vida recomenda-se 1º Windows e depois Ubuntu

felipeborges

Você pode instalar o Ubuntu, e logo o Windows, também (apesar de ser muito, mais muito mais simples por o Ubuntu depois do Windows). Instale normalmente, logo faça a recuperação do Grub.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Obs.: Se você não se "garante", instale o Ubuntu após o Windows que ele monta o grub automaticamente e tudo roda lindo (sem problemas)xD

Boa Sorte, digo estudo!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

clcampos

Tópico movido para Sistemas.

Dicas e Truques é apenas para postar tutoriais, dicas e truques.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Cassi13

Citação de: iGama online 12 de Agosto de 2008, 06:30

Olá amigos, desculpem por ter postado na seção errada.
[Onde me intero das seções apropriadas para postar?]

Então, após conhecer esse Virtual Box, resolvi instalar o Ubuntu em todo HD mesmo.
Tinha instalado primeiro o Windows XP, também achando o melhor a fazer.

Imaginei, que o Ubuntu iria alocar uma parte maior para o Windows XP (maior do que os arquivos instalados), porém ele alocou apenas cerca de 1GB a mais. Para não ter que redimensionar a partição, acabei instalando o Ubuntu em todo o HD. Continuamos na batalha.

abs!

andre_eofim

Citação de: Cassi13 online 12 de Agosto de 2008, 12:35
Citação de: iGama online 12 de Agosto de 2008, 06:30

Olá amigos, desculpem por ter postado na seção errada.
[Onde me intero das seções apropriadas para postar?]

Então, após conhecer esse Virtual Box, resolvi instalar o Ubuntu em todo HD mesmo.
Tinha instalado primeiro o Windows XP, também achando o melhor a fazer.

Imaginei, que o Ubuntu iria alocar uma parte maior para o Windows XP (maior do que os arquivos instalados), porém ele alocou apenas cerca de 1GB a mais. Para não ter que redimensionar a partição, acabei instalando o Ubuntu em todo o HD. Continuamos na batalha.

abs!

Tou passando um problema assim. Tenho o ubuntu instalado, mas tem certas aplicações em que preciso do windows. Tenho uma partição onde quero instalar o windows e simplesmente ele não instala porque diz que o formato não é suportado, mas ja formatei essa partição pelo ubuntu em FATe NTFS e mesmo assim não consigo instalar o windows.