Alguém pode me explicar pq o ubuntu 8.04 naum instala no meu PC?

Iniciado por Jhonny Roger, 11 de Agosto de 2008, 21:17

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Já postei um tópico como este antes e segui várias respostas e até agora continuo sem uma solução.
Minha configuração: Atlhon 64 3200+,placa de vídeo geforce fx 5500, placa mãe Asus AV8X, 1GB de RAM, HD Sansung SATA de 160GB

procedimentos que tomei:Uso 80GB do HD com o windows(divido o pc com outra pessoa)
no que sobrou de espaço eu instalei o ubuntu 7.10 quando chegou na parte de escolher a partição eu escolhi instalar no maior espaço livre do disco, por não saber fazer igual ao windows ex: no windows eu uso 40GB para o sistema operacional e 40GB para arquivos.
no ubuntu eu não sei fazer este procedimento por isso escolhi instalar no maior espaço livre disponível.
Atualizei o ubuntu 7.10 pelas dicas do Hamacker, tudo seguido a risca, até ai tudo bem ai comprei a vesão 8.04 instalei e quando chegou na parte de forrmatar ele trava nos 46% e diz que não localizou o disco, antes disso fui na bios e coloquei pra dar o boot pelo drive de CD,ai então eu resolvi atualizar através do gerenciador de atualizações ai piorou ficou com uma tela preta que não abria nada, solução que tomei formatei de novo e voltei pro 7.10, não sei onde estou errando,será que 80GB de espaço no disco não são suficientes para ele rodar tranquilo?
Já me disseram que eu tinha pouca memória e também já me disseram que isto não tem nada a ver, preciso de uma cura para este sinistro

Srs. Galactus, Clcampos, Skid Vicious, 0tacon, pinduvoz, entre outros que já me ajudaram que se eu citar encheria uma página inteira será que dá pra descobrir porque minha máquina não aceitoa o ubuntu 8.04?
Me ajudem com este sinistro, aguardo uma ajuda!!!

jomafras

Faça o seguinte :
Redimensione a sua partição de arquivos do Windows para 100 GB (use NTFS).
Nos 20 Gb que sobraram crie uma Ext3 de 19 GB para o Ubuntu 8.04 e, uma de 1 GB para swap.
Vc pode fazer isso com o Partition Magic do Windows ou com o gparted do Live CD do Ubuntu.
A partição NTFS do Windows (de preferência Extendida) pode ser usada também para arquivos do Ubuntu.
As partições Ext3 e swap também podem ser Extendidas.
Quando for instalar o Ubuntu escolha particionamento manual e a Ext3 e a swap já criadas.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Jhonny Roger

Meu HD é de 160GB eu usei 80GB pro windows e o restante usei com o ubuntu 7.10

Quanto a dica vou estudar mais um pouco sou recém nascido no linux, mas muito obrigado mesmo, que Deus possa continuar a te dar sabedoria pra ajuda nós os novatos no linux, Vlw!!!

Coiote

pintinho, não me leve a mal, mas 1gb de swap é um exagero! Eu acho que 256mb é mais do que suficiente.

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Jhonny Roger

Essa mesma  ASUS A8V-X

jomafras

Citação de: Coiote online 12 de Agosto de 2008, 00:17
pintinho, não me leve a mal, mas 1gb de swap é um exagero! Eu acho que 256mb é mais do que suficiente.

Para um HD de 160 GB não acho que seja exagero... mesmo que a swap raramente seja usada, é melhor sobrar do que faltar.
Canal do YouTube - Blog

galactus

Olha, tá complicado mesmo. Só achei um outro tópico no Fórum Americano onde acontece o mesmo problema com HDs SATA e sem solução.

No site da ASUS tem atualização do BIOS por problemas com HDs SATA até mesmo no Windows. Vale a pena tentar atualizar o BIOs para ver se a coisa melhora.

Já tentou outras distros? Acontece a mesma coisa?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Jhonny Roger

Poxa galactus estou sem no break e tenho medo de no meio da atualização a luz piscar e ir tudo pro espaço vou me conformar mesmo em ficar com o ubuntu 7.10 e no final do ano com do décimo eu monto uma outra máquina com a versão mais nova do ubuntu.
Agradeço a todos como sou novo no linux praticamente um recém nascido eu prefiro ainda não me aprofundar, mas de coração vlw mesmo não sei de dou como resolvido o tópico ou não? Aguardo uma  dica, Vlw mesmo galera!!!!

jomafras

Incrível toda essa história.
Tenho um PC com Asus A8V-MX com vídeo on-board e, outro com uma Asus A8V-E SE.
Essa A8V-MX eu uso desde o Dapper mas, como os efeitos especiais não funcionavam nela eu mudei para a A8V-E SE com nVidia off-board. Em ambos os PCs os HDs são IDE.
Não é que o 8.04. não quer funcionar de jeito nehum na A8V-E SE...já atualizei BIOS, resetei BIOS e, nada...apelei até para o Wubi mas, não tem jeito.
Eu uso 64 bits desde o 7.10. Fiz instalação limpa do 8.04 64 bits primeiro e, não funcionou.
Pensei que talvez pudesse ser devido 64 bits.
Instalei o 7.04 32, funcionou, atualizei para 7.10, 32, funcionou, atualizei para 8.04, 32 e, fu.......
Instalei o 6.06 LTS, 32 bits, atualizei direto para o 8.04 LTS, 32 e, fu....também.
Conclusão o 8.04 (32 ou 64 bits) não funfa nessa minha placa.
Resultado, com não sei ficar sem o Ubuntu e, não tenho paciência de ficar "trabalhando" outra distro voltei para a minha velha A8V-MX (consegui uma concessão especial das minhas filhas que usam o PC) e, o 8.04.1, 64 bits tá funcionado nela, lógico, sem compiz mas, isso pra mim não tem a menor importância.
Só não vou poder participar do concurso de screenlets em 3D...hehehehe!!!!!!
Aproveitei também para fazer um dual boot no PC com a A8V-E SE com XP e Vista...funcionar funciona mas, é mole?.... hehehehe!!!!!
Canal do YouTube - Blog