Sim é verdade, como eu já havia dito deve ser um trabalho cansativo e demorado que o pessoal faz sem receber nada. Pra um sistema que ngm paga um tostão até que está bom né, é aquela velha história de que cavalo dado não se olha os dentes. Mas ainda tem muito pra melhorar. Será que naquelas atualizações que aparecem ali no tray eles não lançam periodicamente algumas pra tradução também?
Olá Minho.
Não existe crescimento de software sem injeção de dinheiro. E nisso, o Linux faz parte.
Não pense que ninguém recebe 01 tostão para manter o Linux do jeito que é, o melhor sistema operacional que existe.
E também falo do gnome, na minha opinião, o melhor ambiente gráfico que existe. Sim, sim, o KDE 4 é muito mais belo, até o KDe 3.5, eu acho mais elaborado, mas, quanto a funcionalidade, a interface de utilizador do gnome, juntamente com a itnerface do MacOsX, são imbatíveis em minha opinião.
Para chegar nesse nível, eles (gnome) recebem pesadas verbas da RedHat, Sun, IBM, Oracle, entre outras gigantes do software.
Claro que sem o trabalho colaborativo e voluntário o gnome não existiria, mas ele não é feito 100% por voluntários. Até nem poderia, devido ao nível que é. Digamos que ele atingiu o nível que tem por conta dos dois lados da moeda. Windows, por exemplo, só foi ter esse suporte tão bom para multilinguagens agora no Vista... E o Mac, então, todo inglês! Me nego a usar um sistema assim, mesmo sabendo inglês.
Exemplo de área gráfica que é feito 100% por voluntários é o fluxbox, windowmaker... essas sim, bem mais pobrezinhas (apesar de rápidas que nem um trem-bala). Agora, KDE e Gnome, e, em bem menor quantidade, Xfce, que são os 3 principais ambientes gráficos do Linux, recebem sim investimentos.
Carlos