O Razorback 3.1 "ERA" o maior servidor eDonkey

Iniciado por Chucknoris, 08 de Agosto de 2008, 21:30

tópico anterior - próximo tópico

Chucknoris

Organização holandesa de antipirataria encerra todos os servidores Razorback da rede eMule/eDonkey

Quem ainda usa o eMule para partilhar ficheiros deve ter notado nos últimos dias uma diminuição no número de servidores da rede eDonkey. Como se pode verificar na lista do site Peerrates, neste momento apenas se encontram em funcionamento 14 servidores. Os famosos Razorback desapareceram todos.

Num comunicado anunciado na sexta-feira passada, a BREIN - organização holandesa de combate à pirataria - congratulou-se por ter finalmente fechado o conjunto de servidores Razorback 3.x. Os antipiratas holandeses conseguiram pressionar a empresa de alojamento do Razorback 3.1 a remover o acesso à máquina. Isto sem que estivessem legitimados por qualquer ordem de um tribunal.

    O Razorback 3.1 era o maior servidor eDonkey que restava e servia cerca de 350 mil utilizadores. A maioria dos ficheiros disponíveis nos servidores era distribuída sem autorização dos titulares de direitos.

Acontece que isto é absolutamente falso, uma vez que o Razorback - tal como todos os outros servidores da rede eDonkey - não disponibilizava quaisquer ficheiros, fossem eles ilegais ou legais, limitando-se a indexar o conjunto de ficheiros distribuídos por todos os utilizadores e que se encontram alojados nos seus discos rígidos.

Deste modo, eles apenas permitiam a pesquisa desses ficheiros, tal e qual como um motor de pesquisa como o Google, pelo que os administradores não tinham qualquer responsabilidade de policiar os seus conteúdos. Ora, para a BREIN isto são pormenores comezinhos. Antes do Razorback 3.1, a organização já tinha convencido outras companhias de alojamento a encerrarem os servidores Razorback 3.0, 3.2 e 3.3.

Fonte:http://remixtures.com/2008/07/organizao-holandesa-de-antipirataria-encerra-todos-os-servidores-razorback-da-rede-emuleedonkey/
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Skid Vicious

É possível que essa turma ataque os torrents de alguma forma?

Polaco

Citação de: Skid Vicious online 09 de Agosto de 2008, 09:37
É possível que essa turma ataque os torrents de alguma forma?


É possível sim, e já fizeram várias vezes.

Nos últimos anos, o maior site indexador (até então...) foi derrubado, o saudoso Suprnova, e houve diversas tentativas para derrubar também o Pirate Bay, todas até agora, sem sucesso.

Não vejo motivos para preocupação dos usuários, assim que eles derrubam um, nascem dois, iguais ou até melhores que os anteriores, é só questão de tempo, sem falar que os desenvolvedores do E-Mule estão a algum tempo desenvolvendo a rede Kademlia, que não necessita de servidores de tracking e possui encriptação, ou seja, não deixará que "curiosos" descubram o que você está compartilhando ou baixando. :)

RIP Razorback, foi bom enquanto durou...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

kakita

É uma guerra sem fim não se preocupem, hoje fecham o razorback amanha abre outro melhor, se não for e-Mule são torrents ou P2P.

Pirataria sempre vai existir e eu não me preocupo com isso

Intruder_A6

Eu só sei de uma coisa, está bem difícil ter um retorno de alguma pesquisa com o eDonkey e clones ( não vem nada ).