Como criar uma imagem ISO usando o K3B?[resolvido usei o APTonCD]

Iniciado por Jhonny Roger, 08 de Agosto de 2008, 01:30

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

No windows antes de intalarmos um programa, criamos um ponto de restauração, caso algo saia errado restauramos o sistema e tudo volta ao norma, e no ubuntu ele possui este recurso, se alguém souber como fazer passa o bizu!!!

navegantesdailusao

No Big linux tem um script que faz

tenta ver no site deles como faz...

;)
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Manoboy

Eu não uso propriamente um ponto de restauração e sim um backup completo do sistema, inclusive \home, usando o programa Remastersys.
Muito bom e facil de usar.

Abraço.

Jhonny Roger

Pretendo gravar uma imagem iso usando o K3B mas ele me pediu para informar onde está o arquivo iso ai eu travei como acho este arquivo iso no ubuntu?

Tá assim; num tuto que baixei, logo localize o arquivo ISO do ubuntu e queime a imagem no cd/dvd no meu caso dvd.

algluma idéia de como posso fazer isso prefiro usar o K3B, agurardo uma ajuda!!!

Jhonny Roger

A imagem foi gravada. No windows eu usava o ghost ele é bootável ai eu seguia os passos até chegar no ghost e fazia os procedimentos:

from particion to imagem e escolhia onde ia salvar a imagem criada, na hora de usar a imagem criada eu fazia o caminho inverso só que no windows tenho 2 partiçoes respctivamente C e D, no ubuntu eu só tenho uma partição como uso esta imagem em caso de algum sinistro, alguém pode ajudar????

Pra me facilitar mais ainda eu escrevi no C:(sistema) e no D:(arquivos) pra eu não me perder de maneira alguma. Estão acompanhando onde quero chegar aqui no ubuntu eu só tenho uma partição, pois não consegui criar duas tentei por 9 vezes e nada. Se eu quiser usar a imagem que criei usando o k3b como faço eu salvei ela em documentos.

Junior_Sampa

Amigo,

Se o que você quer é uma imagem do seu disco para restaurar em caso de problema, sugiro usar o ghost mesmo... as versões atuais reconhecem partições linux na boa (reiserfs, ext3, etc.) Aqui em casa uso o Acronis que é igual ao Ghost no funcionamento e tbm roda a partir do CD.

Abrs.
Junior