Permissão negada para o Root! (Que audácia)

Iniciado por wagner.bts, 07 de Agosto de 2008, 14:04

tópico anterior - próximo tópico

wagner.bts

Tudo começou "do nada" hoje de manhã.
Coloquei meu penDrive no Notebook e apareceu um trambolhão de mensagem falando um monte de coisa.
Fechei a sessão, entrei como Root e coloquei o PenDrive: Funcionou...
Fechei a sessão e voltei ao meu usuário normal.

Não abriu o PenDrive novamente.
Mas esse não é o problema maior. O problema é que nem com Root, eu consigo acessar a pasta Usuários e Grupos para verificar como estão as coisas por lá.

Sistema > Administração > Usuários e Grupos

Tento dar comandos pelo terminal com "sudo" e também não consigo.

Após essa tentativa, eu recebo esta mensagem da imagem. (Observe que estou como Root/Meu usuário normal não consegue nem mais compilar programinhas com o Lazarus nem o Kylix - Não tenho permissão)

Veja a imagem clicando no link abaixo.
http://img510.imageshack.us/img510/3439/problemasw4.png

clCampos, agente100gelo, alguém ??!??!
Wagner Consani Filho

clcampos

Rapaz eu só passei porque citou meu nome... hehehe... acho que não vai ser lá muito boa minha ajuda, até porque sou bem contra habilitar o root, e não imagino o que possa ter acontecido.

Mas o que você quer dizer com:  "é que nem com Root, eu consigo acessar a pasta Usuários e Grupos"

Pasta usuários e grupos? Que pasta é essa?  Esta se referindo a opção Sistema > Administração > Usuários e Grupos?

Se for isso o que acontece quando chama pelo terminal?

Código (como root) Selecionar
users-admin

ou

Código (com o usuário) Selecionar
sudo users-admin

Faz uma coisa, coloca aqui o conteúdo do arquivo /etc/group e me diz uma coisa, fez alguma mudança recentemente?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

wagner.bts

Citação de: clcampos online 07 de Agosto de 2008, 15:17
Rapaz eu só passei porque citou meu nome... hehehe... acho que não vai ser lá muito boa minha ajuda, até porque sou bem contra habilitar o root, e não imagino o que possa ter acontecido.

Mas o que você quer dizer com:  "é que nem com Root, eu consigo acessar a pasta Usuários e Grupos"

Pasta usuários e grupos? Que pasta é essa?  Esta se referindo a opção Sistema > Administração > Usuários e Grupos?

Se for isso o que acontece quando chama pelo terminal?

Código (como root) Selecionar
users-admin

ou

Código (com o usuário) Selecionar
sudo users-admin

Faz uma coisa, coloca aqui o conteúdo do arquivo /etc/group e me diz uma coisa, fez alguma mudança recentemente?

Mudanças:

1. Na tela de inicio de sessão eu habilitei a entrada automática com o meu usuário WaGo! auieHOEIuhOAUIEH
2. Foi só essa, mas a bateria acabou com o note ligado. (isso nunca aconteceu)

----------
Bom, eu não consigo acessar a área de Usuários e Grupos, ele diz que não consegue carregar as configurações e que eu não tenho permissão.

Bom...o Ubuntu simplesmente não entra mais na internet, não tem som, não aceita USB, NADA! uiaheIUAH

Vamos aos comandos:

Citarroot@WaGoBuntu:~# users-admin
/usr/share/themes/Blubuntu/gtk-2.0/gtkrc:169: Clearlooks configuration option "progressbarstyle" is not supported and will be ignorated.

(users-admin:6058): Liboobs-WARNING **: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

(users-admin:6058): Liboobs-WARNING **: OobsSession object hasn't connected to the bus, cannot register OobsObject

(users-admin:6058): Liboobs-WARNING **: OobsSession object hasn't connected to the bus, cannot register OobsObject

** (users-admin:6058): CRITICAL **: Cannot create system bus: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

(users-admin:6058): Liboobs-CRITICAL **: oobs_session_get_plataform: assertion 'priv->connection != NULL' failed

Bom...tive que copiar isso na mão, pois meu ubuntu se isolou. uiaehIUHEA
Vou copiar na mão também o /etc/group...

root:x:0:
daemon:x:1:
bin:x:2:
sys:x:3:
adm:x:wago
tty:x:5:
disk:x:6:
lp:x:7:
mail:x:8:
news:x:9:
uucp:x:10:
man:x:12:
proxy:x:13:
kmem:x:15:
dialout:x:20:wago
fax:x:21:
voice:x:22:
cdrom:x:24:wago (aUIEhaOUIehoaIUeh 24 pra mim euiahaieuha)
floppy:x:25:wago
tape:x:26:
sudo:x:27:
audio:x:29:pulse,wago
dip:x:30:wago
www-data:x:33:
backup:x:34:
operator:x:37:
list:x:38:
irc:x:39:
src:x:40:
gnats:x:41:
shadow:x:42:
utmp:x:43:
video:x:44:wago
sasl:x:45:
plugdev:x:46:wago
staff:x:50:
games:x:60:
users:x:100:
nogroup:x:65534:
libuuid:x:101:
dhcp:x:102:
syslog:x:103:
klog:x:104:
scanner:x:105:hplip:
nvram:x:106:
fuse:x:107:wago
ssl-cert:x:108:
lpadmin:x:109:wago
crontab:x:110:
mlocate:x:111:
ssh:x:112:
avahi-autoipd:x:113:
gdm:x:114;
admin:x:115:wago
pulse:x:116:
pulse-access:x:117:
pulse-rt:x:118:
messagebus:x:119:
avahi:x:120:
netdev:x:121:
polkituser:x:122:
haldaemon:x:123;
wago:x:1000:
vboxusers:x:124:
sambashare:x:125:wago

Uffa!
Nem acredito que consegui copiar isso uiaehoeiuAHUIAH
Cara, eu deduzi que o negócio tá feio pro meu lado.

Quando tento entrar com meu usuário normal, já não consigo mais. Ele diz que a sessão durou menos de 10 segundos e abre a tela de login de novo. Só entro com o root! euahaiueha

Abraços.

Wagner Consani Filho

a13x

recomendo uma coisa rápida e indolor
format "/"

wagner.bts

Wagner Consani Filho

clcampos

Tópico trancado.

Imagem da mensagem principal com tamanho irregular.

Editando

Tópico retornando a pedido do usuário.

Aguardando urgente correção.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!