Autor Tópico: [Resolvido] Como instalar versão antiga do Xorg para instalar s3virge 86c325  (Lida 3502 vezes)

lcnrj

  • Visitante
   Oi, o ubuntu não reconhece minha placa S3 86c325 pci 2mb. Parece que é um bug e não sei consertar. Aqui no forum sugeriram intalar alguma versão anterior do xorg. No o kurumin 3 e 7 ela é reconhecida normalmente.  Não gostaria de desinstalar o ubuntu. Já tentei alterar o xorg, usar outra  pasta X11, apt-get xorg, xserver-xorg, dexconf, dpkg, etc.Só o driver vesa funciona. E quando coloco s3virge ou trava ou volta ao modo antigo (sem mouse todo desconfigurado, como expliquei em outro tópico) . 
Obrigada.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2008, 22:11 por lcnrj »

lcnrj

  • Visitante
  Bom, partindo pro tudo ou nada, coloquei a sources.list do kurumin7 no lugar da do ubuntu, desistalei o xorg e depois instalei pelo apt-get o xorg do kurumin 7. Pronto! Funcionou. Não Entra direto no terminal grafico, mas ai dou um "startx" e pronto. Viram só?   


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Como instalar versão antiga do Xorg para instalar s3virge 86c325
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2008, 10:30 »
Você deu sorte! Não recomendo esse método de maneira alguma. Seu sistema podia ter ido pro vinagre!

Não era mais fácil primeiro copiar a configuração do Xorg do Kurumin?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido] Como instalar versão antiga do Xorg para instalar s3virge 86c325
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2008, 10:37 »
Você deu sorte! Não recomendo esse método de maneira alguma. Seu sistema podia ter ido pro vinagre!

Não era mais fácil primeiro copiar a configuração do Xorg do Kurumin?

Penso que o caso aqui não é apenas questão de configuração do arquivo xorg.conf e sim do próprio xorg implementado na versão do Ubuntu 8.04 Hardy Heron que para muitos casos não se saiu muito eficiente trazendo inúmeros bugs.

Agora o que você falou sobe usar  os repositórios de outra distribuição linux no Ubuntu é totalmente válida.

lcnrj

  • Visitante
Re: [Resolvido] Como instalar versão antiga do Xorg para instalar s3virge 86c325
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2008, 15:35 »
Citação de: galactus em Hoje às 10:30
Citar
Você deu sorte! Não recomendo esse método de maneira alguma. Seu sistema podia ter ido pro vinagre!
Não era mais fácil primeiro copiar a configuração do Xorg do Kurumin?

 Oi pessoal, essa de copiar o xorg do kurumin no ubuntu foi a primeira coisa que eu tentei, e fui por partes, primeiro mouse, depois teclado, chegava na placa de video boom, como descrito http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38497.0.html.   
 Ai, tinha de tentar outra coisa né. Ainda bem que deu certo!
Até mais pessoal!

lcnrj

  • Visitante
Re: [Resolvido] Como instalar versão antiga do Xorg para instalar s3virge 86c325
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2008, 15:41 »
Citar
Penso que o caso aqui não é apenas questão de configuração do arquivo xorg.conf e sim do próprio xorg implementado na versão do Ubuntu 8.04 Hardy Heron que para muitos casos não se saiu muito eficiente trazendo inúmeros bugs.
 
  Condordo. Pelo o que eu li, a versão 7.3 do xorg tem alguns bugs sim, com determinadas placas de video, algumas nem são tão antigas.
  Até outra hora!