Autor Tópico: Some o video depois de reiniciar [Resolvido]  (Lida 8171 vezes)

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Online: 18 de Fevereiro de 2006, 21:06 »
amigos, chegou meu cd do 5.10 e fui instalar em um hd de 6.4gb q tenho, o grande problema foi quando ele pede p vc retirar o CD e clica em continuar, q é quando ele reinicia...
dai ja era... o pc liga, mas naum da video nenhum .. percebe-se q o HD esta na ativa instalando ou sei la oq .. mas naum da video... dai assim num tem como né =/
E alem do mais, msm eu desligando este HD de 6.4gb e voltando a ligar meu SATA de 80gb p iniciar o windows.. dai naum da video tbm.
Dai fuçando descobri q tenho q retirar a minha VGA (FX5200 128/64) .... ligar o pc sem ela... dai depois colocar ela de novo e ligar o pc, dai aparece o video!
 
Gostaria de saber o q é isso, se vcs podem me ajudar...
ahh eu tbm tentei usar para instalar: LINUX VGA=771 ... mas deu na msm, pois achei q no F1 (help) isso ajudava.
 
minha conf do pc
Duron 1.3
Abit KV7
1024mb DDR 400 SAMSUNG
SATA 80gb Barracuda Seagate
FX 5200 128/64
Gravador de DVD LG 4167
Placa PixelView MPEGII (captura de video+radio fm)    <<< sera q é ela o pau ?? sei la né, mas acho q não!
 
bom... acho q só, se puderem me ajudar agradeceria, pois estou querendo começar a partir de semana quivem usar Linux =D

[]s a todos
!!!! Linux Forever !!!!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 21:22 »
Em algum momento da instalação chegou a carregar o ambiente gráfico ou você está considerando aquela tela azul da instalação como vídeo?
Quando tentei instalar num laptop, instalou tudo corretamente, mas o ambiente gráfico não iniciava também. Resolvi isso com a dica do KubLin: Argumentos de instalação

Boa sorte, se eu te entendi errado, me corrija por favor.
« Última modificação: 02 de Julho de 2006, 10:02 por RC2006 »
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 02:20 »
Citação de: "LaSSarD"
Em algum momento da instalação chegou a carregar o ambiente gráfico ou você está considerando aquela tela azul da instalação como vídeo?
Quando tentei instalar num laptop, instalou tudo corretamente, mas o ambiente gráfico não iniciava também. Resolvi isso com a dica do KubLin: Argumentos de Instalação (caso falhe)

Boa sorte, se eu te entendi errado, me corrija por favor.


Ola LaSSarD, sim, eu estou considerando aquela tela azul como video, quando falo video é simplesmente aparecer algo no monitor sabe... nem chegou na parte grafica do Gnome não.
Foi assim, sabe quando você particiona o hd e depois ele começa a instalar? pois então... dai ele pede para você retirar o cd do drive e clicar em continuar (reiniciar), mas quando ele reicinia não volta o video no monitor. (em vez da "luzinha" do monitor ficar verde, a mesma fica laranja)
E dai também como comentei acima, caso eu queira ligar o HD com o Windows novamente, também não aparece nada no monitor, tendo assim que retirar minha VGA, ligar o pc sem ela, e depois reconectala para poder dar sinal de vídeo.
Espero ter explicado melhor, aguardo ajudas!
[]s
!!!! Linux Forever !!!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 07:48 »
você tem duas placas de Vídeo aí. Uma com e outra sem captura de vídeo. Não é mesmo?

Tente fazer a instalação dele sem a placa de captura de Vídeo. Depois de tudo instalado tente recolocar a placa de Captura de Vídeo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 14:22 »
Citação de: "insano"
Ola LaSSarD, sim, eu estou considerando aquela tela azul como video, quando falo video é simplesmente aparecer algo no monitor sabe... nem chegou na parte grafica do Gnome não.
Foi assim, sabe quando você particiona o hd e depois ele começa a instalar? pois então... dai ele pede para você retirar o cd do drive e clicar em continuar (reiniciar), mas quando ele reicinia não volta o video no monitor. (em vez da "luzinha" do monitor ficar verde, a mesma fica laranja)

Então não era o que eu estava pensando :( Aqui ele chegou a aparecer vídeo se eu não me engano, mas num determinado momento do boot ele parava e ficava tudo preto...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 16:53 »
Entendi LaSSarD...

Bom... vo tentar fazer o q nosso amigo galactus disse!
pois eu tbm suspeito q seja isso :roll:  apesar de minha MPEG II não ser uma VGA e sim uma placa de captura né
mas vou tentar hj a noite
depois posto aqui o q deu  :wink:
!!!! Linux Forever !!!!

holokaustu

  • Visitante

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2006, 12:06 »
Citação de: "holokaustu"
http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-80314.html


nossa, demorei p voltar aqui em ...
é pq eu desisti msm, como meu ingles é uma porcaria, e esse link acima traduzido ficou confuso, preferi aguardar a nova versão do Ubuntu
tomara q ela venha com esse bug resolvido, num vejo a hora de manjar bem de linux e esquecer q o Windows um dia existiu..
to revoltado msm psoal...
peguei uma %$#$@ de virus ontem, e acabei perdendo 12gb, ... claro q não só por causa do virus, teve outros motivos tbm, mas o principal foi a porcaria do os da M$

flw, aguardo o novo Ubuntu :wink:
!!!! Linux Forever !!!!

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2006, 22:37 »
voltei novamente psoal, acabei de baixar via torrent a versão 6.06-beta2, e instalei no meu pc!
Aconteceu a msm coisa, depois de instalado, e q pede p retirar o cd da bandeja q vai reinicializar o sistema, o monitor entra em standy-by e ja era, num da video!

preciso da ajuda de vcs psoal, a muito tempo to querendo pegar pra valer e aprender a fundo Linux, mas num to conseguindo desse jeito.
Da até vontade de trocar de VGA (pois tenho quase certeza q é ela o problema) mas to sem grana no momento...

Alguem ja passou por isso?

ahh, outra coisa, como meu ingles é bem fraco, alguem poderia por favor reportar este bug q estou tendo p poderem arrumar na distro final ?

Agradeço quem puder ajudar, flw []s
!!!! Linux Forever !!!!

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2006, 16:58 »
rapaz tá parecendo um problema de bios (sem aquela brincadeira), veja no bios ou melhor... chame alguem pra dar uma olhada no bios da tua placa mãe... pelo fato da instalação dar um boot no micro eu acho que o bios não tá guardando as informações...
veja também a pilha da placa, passa uma borracha na placa de video...

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2006, 22:35 »
certo gony64!!

minha board é uma ABIT kv7, e realmente tem muita opção p personalizar ela, tanto q adoram usa-la p over!
pode ate ser na bios, mas o engraçado q conheço gente q instalou usando a msm board e nada aconteceu de errado, mas detalhe, a vga era outra, uma ati 9600 pro se naum me falha a memória!

mas blz, vou tentar mexer na bios, bem lembrado

obrigado pela ajuda!, flw []s
!!!! Linux Forever !!!!

Offline insano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Some o video depois de reiniciar [Resolvido]
« Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2006, 01:00 »
Aleluiaaaaaaa :D :D :D

Consegui, ate q enfim, estou no Dapper agora, instalado no meu HD

o problema pelo qual não dava video depois de reiniciar era aquela opção APIC
só foi desativar ela, e tudo funcionou q uma blz :D

obrigado a todos aqueles q me ajudaram !
!!!! Linux Forever !!!!