Autor Tópico: Mandriva e "PTech" em parceria para lançar PC de baixo custo  (Lida 2304 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Mandriva e "PTech" em parceria para lançar PC de baixo custo
« Online: 29 de Julho de 2008, 02:23 »
 Pessoal, ainda não ví muitas informações sobre isso, nada em portuguẽs, mas essa notícia saiu do forno semana passada, então vou fazer um esforço para juntar tudo já traduzido.
 Mandriva e Precedent Techologies (PTech) anunciaram uma nova parceria, trabalhando juntos para o lançamento em setembro nos Estados Unidos de um novo Desktop baixo custo (na verdade ele já existe, com Windows), com CPU Intel Atom e Mandriva pré-instalado. Ele se chama TechSurfer. É um computador cujo foco é o usuário que deseja navegar na Internet, baixar múicas, utilizar VOIP, etc. A infelicidade é que na página oficial ele ainda é descrito (e até recomendado) com Vista Basic ou XP (observação minha). O preço básico é de 499USD com o Windows, e com essa parceria da Mandriva o preço será de 399USD, mantida a opção pelo Windows ao custo dos 100USD adicionais. O PC é um Intel Atom 1.6GHz, HD SATA2 80GB e 512MB de RAM DDR2. É vendido sem monitor.
 Patrick F. Carley, CEO PTech, declarou que "a Precedent Technologies aguardou ansiosamente uma oportunidade para entrar no mercado de PCs de baixo custo. Estávamos exitantes para fazer essa mudança porque queríamos nos assegurar de que cada um dos nossos produtos ofereçam qualidade e performance. As ofertas existentes não eram adequadas para nossos padrões. Não queríamos vender um produto que viesse com menos que nossa garantia padrão de 3 anos. Agora, nós finalmente colocamos juntos os ingredientes certos para entregar um PC de alta qualidade e baixo custo para usuários "web-cêntricos". Isto não apenas marca nosso primeiro PC de baixo custo, mas também nossa entrada na comunidade de sistemas operacionais abertos. O produto da Mandriva é extremamente bem construído e dará aos nossos usuários uma grande experiência de uso do computador. A equipe do Mandriva é excelente e muito "mão na massa". Nosso relacionamento existente com a Intel Corporation sempre foi boa. Com o lançamento do Intel Atom, nós estamos confiantes que podemos entregar um produto que seja o melhor em performance, qualdade e custo baixo."
  Gaurav Parakh, da Mandriva, diz que "A parceria com a PTech demonstra o apelo ao usuário final do Mandriva Linux. Isto demonstra um contínuo avanço para tornar o Mandriva um desktop Linux global. Este consenso não apenas irá criar mais benefícios aos usuários, mas também colocará o sistema Mandriva nos mais novos PCs equipados com Intel Atom na América do Norte e também irá consolidar um investimento estratégico da Mandriva nos PCs de baixo custo, o que é um mercado crescente para o Mandriva."
 
Citar
fontes: http://www.mandriva.com/enterprise/en/company/press/mandriva-and-precedent-technologies-work-together-to-offer-a-new-low-cost-desktop-t
 http://www.precedent-tech.com/surfer.html
E então... o que falta para o Ubuntu fazer o mesmo? Por qu será que a distro mais popular ainda não aderiu oficialmente ao mercado dos PCs de baixo custo equipados de fábrica com Linux? Demorou...


Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Mandriva e "PTech" em parceria para lançar PC de baixo custo
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2008, 13:34 »
O Linux, e principalmente o Mandriva só tem a ganhar.

Também gostaria de ver o Ubuntu "vindo" nestes computadores, rumo a universalização do LINUX!  :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.