Duvida sobre Virus no Linux .

Iniciado por NooB¬¬PluSS, 28 de Julho de 2008, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

NooB¬¬PluSS

Sempre frequento foruns com conteudos de sources de trojans, kls e etc e busco indetectalos por conhecimento. E todas as sources em q eu peguei para estudo sao voltadas para o Windows, melhor dizendo só funfam no Windows. Sendo assim o Linux seria menos afetado sobre virus?
Qual a protecao q o Linux me oferece na rede?
ShellExecute(Handle, 'open', 'http://ubuntuforum-br.org/index.php';, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
NooB¬¬PluSS Delphi Coder  .

felipeborges

O Linux tem uma grande vantagem na sua segurança, motivos:

#O numero de usuários Linux é reduzido (se comparado com Window$) então poucos dedicam-se a "fabricar" vírus pra ele.

#As atualizações, sempre que alguma falha de segurança é encontrada, em horas, dias e no máximo semanas, as equipes de desenvolvimentos já lançam correções nos repositórios (ao contrário do Window$, onde demoram-se anos para se lançar um Service Pack).

#Alguns destes vírus requerem privilégios "administrativos" no sistema, tudo que pode danificar o sistema é necessário ser manipulado pelo usuário administrador, o ROOT, assim sempre que algum aplicativo tentar realizar um processo que possa danificar o sistema, é exigida para o usuário a senha de root, assim o usuário pode ver o processo (o que o programa quer fazer) e se mesmo assim quiser realizar, digita-se a senha.

Não existe sistema impenetrável, mais é certo dizer que o Linux é muito seguro! 
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.