Biblioteca complementar para o terraView (resolvido)

Iniciado por kdbin, 26 de Julho de 2008, 19:52

tópico anterior - próximo tópico

kdbin

Olá,

Estou tentando instalar o sig "terraView320" , excelente sig do INPE (gratuíto, código fonte aberto, versão para linux e windows). O arquivo é do tipo .tar.gz, faço conforme as recomendações do desenvolvedor, consigo instalar, mas ele não roda, o executável não funciona, e não havia informado nada de errado. Mas recentemente descobrir uma versão empacotada do tipo rpm, utilizei o alien e criei uma versão para o ubuntu, nessa opção ele também não roda mas informa que falta uma biblioteca: "libtiff.so.3". Como consigo essa biblioteca e como a instalo? Ou se alguém conseguiu de outra forma mais simples instalar o terraView3.20 no ubuntu8 poderia me ajudar.
Saudações,
kdbin

claudiocqr

entra nesse site e pesquise pela biblioteca

http://packages.ubuntu.com/

baixe o pacote referente a biblioteca. Lembrando que vem em formato .deb.
Dai vc extrai o conteúdo e copia a biblioteca que falta normalmente para /usr/lib32.

Linux User #268754

kdbin

Olá,

O pessoal do forum do terraView me ajudou e então resolvi o problema. Para o caso de alguém instalar o terraView320 vejam onde foi que eu errei:

A razão do problema é a coisa  mais simples possível, acho que você pode ter errado a sua resposta dada à pergunta feita na primeira execução do shell script terraView: o diretório onde reside o executável terraView.bin, tendo fornecido um outro diretório válido.

Para consertar um erro deste tipo, você deve remover o arquivo .config.terraView no diretório home do usuário, e executar novamente o shell script terraview.

É isso,
saudações
kdbin