Autor Tópico: 32 bits ou 64 bits ??  (Lida 3418 vezes)

Offline rito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • http://www.rito.com.br
32 bits ou 64 bits ??
« Online: 17 de Fevereiro de 2006, 12:06 »
Amigos,

Estou com dúvida de qual o melhor hardware. Estou pensando em comprar um Notebook, Porém não sei se opto por um P4 HT, ou um AMD 64 bits.
Hoje estou pendendo mais para o 64 bits, por diversos fatores, não vou entrar no mérito do comparativo entre os 2, ams gostaria de saber o comparativo perante o sistema operacional.
Pretendo deixá-lo com o Windows e o Linux. Pretendo utilizar o Kubuntu.

Alguém teve alguma dificuldade por ser 64 bits ? Alguma coisa que não funciona, ou que tem uma performance ruim ?
Qual opinião de vocês ?

Abraços.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
32 bits ou 64 bits ??
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 12:13 »
Eu não tenho um computador de 64bits. Mais vejo principalmente aqui no fórum, que tem coisas que num funcionam no OS 64, principalmente codecs.


Ubuntu User Nº:

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
32 bits ou 64 bits ??
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 13:54 »
Citação de: "dop182"
tem coisas que num funcionam no OS 64


Só no sistema operacional mesmo, porque dá pra rodar x86 num processador 64, só que não vai estar aproveitando o fato de ele ser 64 bits... Vai ser como se fosse um processador comum ;)

rito, eu acho que não vale mais a pena comprar 32 bits. Provavelmente, daqui um ano ou dois os sistemas 64 já estarão plenamente funcionais com o processador e assim você poderá se aproveitar de toda a funcionalidade dele.

Alguém que tem processador 64 pode confirmar o que eu falei? Desculpem-me se falei besteira :oops:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
32 bits ou 64 bits ??
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 15:00 »
Eh que comprei meu micro em 2004, aih não tava os 64 lá  :cry:
Mas eu tava falando que os Sistemas operacionais ( OS )64 não estão bons  :wink:


Ubuntu User Nº: