Autor Tópico: Alternativa ao Emerald  (Lida 4353 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Alternativa ao Emerald
« Online: 24 de Julho de 2008, 01:36 »
 Pessoal, alguém sabe de algum decorador de janelas que substitua o Emerald nos efeitos? O Metacity é muito limitado, e eu gostava dos efeitos do Emerald, mas desistí dele por causa dos bugs, e ainda mais que parou sem nem chegar à versão 1.0. Não tinha um dia em que eu não tinha que ir às opções de aparência e alternar os efeitos entre "nenhum" e "personalizado" (isso força o compiz e o emerald a reiniciarem sem a necessidade de reiniciar o X - bom truque, não acham?). Era só usar o alt-tab que as janelas ficavam sem bordas, e agora nem quero argumentos e soluções de bugs para o Emerald, eu quero um substituto para ele com efeitos pelo menos similares. Alguma sugestão?


Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Emerald
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2008, 09:50 »
Amigo, subistituto eu não conheço mas o Emerald está a funcionar perfeitamente aqui no 8.04.1.
quanto tinha o 7.10 éra muito bugado mesmo mas no 8.04.1 não tive nenhum bug.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Emerald
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2008, 10:36 »
Uso tanto no Gnome qunto no KDE4 e funciona perfeitamente, deve ser problema de configuração. Pelo seu relato você não usa o Fusion-Icon, tente usa-lo para ver se o problema continua, mesmo que não resolva você passa a ter acesso à opção "reload window manager" (ou algo parecido, estou no trabalho e aqui só XP), que é mais muito mais fácil de acessar que ir às opções de aparência e alternar os efeitos entre "nenhum" e "personalizado"
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Alternativa ao Emerald
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2008, 01:25 »
 Eu já conheço esse fusion-icon, não coloquei porque não preciso dele. Ainda mais agora que me livrei do emerald, nunca mais tive o tal problema.
 Sobre a alternativa, ouvi falar do aquamarine e do heliodor, que pelo jeito são inda mais antigos que o emerald, e no repositório só existe versão para o Feisty. Alguém aí sabe alguma coisa sobre estes? Vale a pena tentar?