Autor Tópico: Problemas multimídia  (Lida 1421 vezes)

Offline labrax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas multimídia
« Online: 23 de Julho de 2008, 15:48 »
Informações Básicas
-Placa Mãe ASUS P4S8X-X (possui som onboard, porém estragou e por isso foi comprado uma placa de som)
-Placa de Som(daquelas bem simples)

[]A história
Naquela época eu estava usando RUINdows e por isso não tive muito problema, o técnico apenas mudou a configuração na placa mãe e o XP se ageitou(foi desativado o acesso a aquele som onboard).
Então, quando o Linux Ubuntu foi colocado pelo LiveCD, funcionou perfeitamente, 6.06, 7.10 e o 8.04(se eu não estou enganado), aí quando ele foi instalado começou a funcionar estranhamente... qualquer som não funcionava normalmente, tinha que ir no "alsamixer" e dar uma mexida nas opções 'Master' e 'PCM' toda hora para funcionar adequadamente. Porém quando o computador era reiniciado ele funcionava bem(reiniciado após a mudança do alsamixer)...
O tempo foi passando e agora os meus atalhos de aumentar e abaixar volume que antigamente funcionavam pararam de funcionar e o alsamixer continua uma tristeza de ficar mexendo.

[]Resumidamente
PC Ligado normalmente: 'alsamixer' - Master & PCM p/ o som funcionar.
PC Reiniciado*(após uma mudança do 'alsamixer'): O som funciona normalmente.
PC Ligado e/ou Reiniciado*(apenas os atalhos para aumentar e abaixar volume): Atalhos não funcionam

Outras coisa... Não sei se seria aqui, mas vai: Quando o firefox abre muitas abas de um determinado site... do qual tem flash ele começa a ficar lerdo, até quando eu fecha-las, tem algum jeito de "desativar" o Flash de outras abas? Ou algo como "tirar prioridades" do processador.
Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço,
labrax
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 15:50 por labrax »