Instalar ubuntu no Dell 1520

Iniciado por Iassk, 23 de Julho de 2008, 07:06

tópico anterior - próximo tópico

Sera que fiz certo?

Instalacao do Linux
0 (0%)
Dual Boot
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

Iassk

Hj instalei o ubuntu no meu note dell 1520 e junto tbem o Vista que ja vem instalado com ele,fiz um download pelo site ubuntu mas instalei pelo windows  e sem o Cd de instalacao por um Arquivo Zip sera que esta certo esta instalacao?.....Pois quando clico em reiniciar ele entra numa tela tipo do Bios e me pergunta TIPO DE SISTEMA WINDOWS...............ubuntu.....sendo que se eu clicar em Windos roda normal e se clicar em ubuntu tbem roda normal....a minha duvida tbem e onde foi instalado o ubuntu?.....Queria saber tambem se teria como eu mudar a tela de inicializacao para deixar o inicio mais amigavel tipo aquela do windows que aparece um icone.......queria deixar ela tipo assim ............ubuntu     WINDOWS............para quando iniciar so clicar no icone e entrar no sistema....quando inicia a tela e tipo um prompt de comando e se eu nao clicar em ubuntu o sistema entra diretamente no Windows apos 10 segundos ...Grato

clcampos

O arquivo que você baixou  não é ZIP e sim ISO, é que o winrar pega a extensão ISO para ele, dando esta impressão, mas provavelmente esta tudo certo, já que você mesmo disse que consegue entrar nos dois sistemas.

Aquela tela inicial para escolha do sistema é a tela do GRUB, e para deixá-la com aparência melhor basta seguir as dicas deste link aqui.

Nunca instalei usando o wubi, e espero que o GRUB funcione exatamente igual quando se instala em partição independente.

[]'s

Cristiano

obs.: Não vai ficar como quer, com ícones, mas fica bem mais amigável e bonito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

wagner.bts

Citação de: Iassk online 23 de Julho de 2008, 07:06
Hj instalei o ubuntu no meu note dell 1520 e junto tbem o Vista que ja vem instalado com ele,fiz um download pelo site ubuntu mas instalei pelo windows  e sem o Cd de instalacao por um Arquivo Zip sera que esta certo esta instalacao?.....Pois quando clico em reiniciar ele entra numa tela tipo do Bios e me pergunta TIPO DE SISTEMA WINDOWS...............ubuntu.....sendo que se eu clicar em Windos roda normal e se clicar em ubuntu tbem roda normal....a minha duvida tbem e onde foi instalado o ubuntu?.....Queria saber tambem se teria como eu mudar a tela de inicializacao para deixar o inicio mais amigavel tipo aquela do windows que aparece um icone.......queria deixar ela tipo assim ............ubuntu     WINDOWS............para quando iniciar so clicar no icone e entrar no sistema....quando inicia a tela e tipo um prompt de comando e se eu nao clicar em ubuntu o sistema entra diretamente no Windows apos 10 segundos ...Grato

Cara, se você fez a instalação dentro do Windows, é assim mesmo.
Procure no seu diretório C:\ por uma pasta Ubuntu. É nela que o Ubuntu foi instalado.

Quanto a tela de inicialização, não tem como mudar, aquilo é padrão e você não consegue alterar.
Se não me engano, o default fica no Windows, então se vc não clicar na setinha pra baixo, e dar enter no Ubuntu, ele não vai carregar o Ubuntu e passados alguns segundos, entrará no Vista.

Se o seu notebook é um Inspiron 1520, saiba que é um ótimo notebook. Tenho o 1525 e tudo funciona "bunito". No exterior, nosso notebook é vendido com o Ubuntu instalado. É totalmente compatível.

Faça bom uso.
Qualquer dúvida, poste aqui ou procure a solução dela em um dos tópicos existentes.

Abraços.
Wagner Consani Filho

wagner.bts

legal que o pessoal não dá sinal de vida depois...
Wagner Consani Filho