Autor Tópico: (Resolvido) Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?  (Lida 3714 vezes)

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
(Resolvido) Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?
« Online: 19 de Julho de 2008, 14:23 »
Oi, entrei no Gnome-Look (www.gnome-look.org) para baixar uns temas para o Ubuntu.
Minha duvida é: O que eu devo baixar?

GTK 1.x
GTK 2.x
Metacity
Compiz
Beryl ?????????????

Bom...segui meu instinto e baixei GTK 2.x...

Fiz certo? Faço essa pergunta porque eu arrastei e soltei no controlador de temas e ele disse que havia sido instalado, porém, de 3 que eu instalei, somente uma funcionou...
« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 01:35 por wagner.bts »
Wagner Consani Filho

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2008, 17:41 »
Wagner,

GTK são os pacotes que alteram a aparência dos botões, barras de rolagem, barras de progresso e até mesmo das barras do Gnome.

Como você bem intuiu o GTK 2.x é a versão mais nova e acompanha todas as versões de Linux recentes.

Metacity é a barra que fica acima das janelas, com os botões minimizar, maximizar e fechar, por padrão marrom no Ubuntu(alguém pode discordar do tom).

Compiz e Beryl exercem a função do Metacity mas utilizando os recursos do Compiz e Beryl (aqueles que dão efeitos 3D), sendo o primeiro o padrão no Ubuntu.

obs - Tentei entrar agora no Gnome Look para confirmar a divisão de categorias mas o site ta fora do ar. Mas é bom alertar que nem todos os pacotes estão bem divididos. Alguns são coletâneas com temas para tudo, dentro de um arquivo compactado, então não instalam sem extrair o que você precisa. Infelizmente é uma situação complicada.

Outro pacote de temas é o Emerald, que é o gerenciador de temas do Beryl.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2008, 22:30 »
 Já que o assunto é esse, alguem sabe de um substituto do emerald para usar junto com o compiz-fusion do Gutsy? Eu tô cansado dos bugs desse emerald.


Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2008, 00:03 »
Wagner,

GTK são os pacotes que alteram a aparência dos botões, barras de rolagem, barras de progresso e até mesmo das barras do Gnome.

Como você bem intuiu o GTK 2.x é a versão mais nova e acompanha todas as versões de Linux recentes.

Metacity é a barra que fica acima das janelas, com os botões minimizar, maximizar e fechar, por padrão marrom no Ubuntu(alguém pode discordar do tom).

Compiz e Beryl exercem a função do Metacity mas utilizando os recursos do Compiz e Beryl (aqueles que dão efeitos 3D), sendo o primeiro o padrão no Ubuntu.

obs - Tentei entrar agora no Gnome Look para confirmar a divisão de categorias mas o site ta fora do ar. Mas é bom alertar que nem todos os pacotes estão bem divididos. Alguns são coletâneas com temas para tudo, dentro de um arquivo compactado, então não instalam sem extrair o que você precisa. Infelizmente é uma situação complicada.

Outro pacote de temas é o Emerald, que é o gerenciador de temas do Beryl.


Oh loko cara, isso que é explicação!
Valeu mesmo!


Abração.
Wagner Consani Filho

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2008, 00:17 »
Já que o assunto é esse, alguem sabe de um substituto do emerald para usar junto com o compiz-fusion do Gutsy? Eu tô cansado dos bugs desse emerald.

Eu não tenho usado o Emerald, e sim o GTK.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Gtk1.x / Gtk2.x / Metacity / Compiz / Beryl - Qual?
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2008, 12:46 »
Oh loko cara, isso que é explicação!
Valeu mesmo!


Abração.

Estamos aqui pra isso!  ;D

Obrigado!