Autor Tópico: Problema com instalação do Ubuntu 8.04 em HD Sata de 750 Gb  (Lida 2958 vezes)

Offline douglaspires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problema com instalação do Ubuntu 8.04 em HD Sata de 750 Gb
« Online: 18 de Julho de 2008, 17:56 »
ola pessoal, estou precisando instalar  o Ubuntu 8.04 com kernel 2.6.24-16 generic, em um HD Sata de 750Gb, que usamos para Bacukp de dados. Mas nao reconhece o HD, e pelo que andei pesquisando é problema na versao do kernel, (o cd que estou usando é o cd que eu pedi direto da canonical).
a placa mae tem chipset VIA K8T800Pro é uma ASUS A8V-X, e eu instalei esse mesmo ubuntu em um notebook Toshiba, e com chipset nvidia tambem reconhece o hd.
outro detalhe, com o opensuse 10.3 e 11.0 nao reconheceu o hd.
alguem sabe como resolver isso. Uma solução seria deixar o Hd com IDE, mas queria saber se tem outra solução para resolver esse problema.

valeu amigos..
 

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação do Ubuntu 8.04 em HD Sata de 750 Gb
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2008, 22:33 »
ola pessoal, estou precisando instalar  o Ubuntu 8.04 com kernel 2.6.24-16 generic, em um HD Sata de 750Gb, que usamos para Bacukp de dados. Mas nao reconhece o HD, e pelo que andei pesquisando é problema na versao do kernel, (o cd que estou usando é o cd que eu pedi direto da canonical).
a placa mae tem chipset VIA K8T800Pro é uma ASUS A8V-X, e eu instalei esse mesmo ubuntu em um notebook Toshiba, e com chipset nvidia tambem reconhece o hd.
outro detalhe, com o opensuse 10.3 e 11.0 nao reconheceu o hd.
alguem sabe como resolver isso. Uma solução seria deixar o Hd com IDE, mas queria saber se tem outra solução para resolver esse problema.

valeu amigos..
 

Veja =>aqui<= tem um problema semelhante e a solução foi dada.  Talvez te dê uma dica de como resolver. (ver a última mensagem da "thread".
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086