Lixeira - Opção restaurar # Resolvido

Iniciado por Bendeer, 16 de Julho de 2008, 14:36

tópico anterior - próximo tópico

Bendeer

Tem alguma forma de colocar a opção de restaurar os itens da lixeira, ou saber de onde os arquivos vieram...? as vezes isso é bem util e não sei fazer isso no Ubuntu.

SmokinAkaSam

Pois eu também não vejo essa opção.
O que eu faço é cortar o ficheiro na reciclagem e depois colar xD.

Cumprimentos

pinduvoz

Esta opção, infelizmente, não existe no Gnome.

Mas ela está presente no KDE e no XFCE.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Bendeer

mas eu não posso misturar? tipo usar aplicações do ambiente  KDE e do ambiente GNOME,etc.

achei isso aqui bem interessante: http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg28471.html

Qual o nome da aplicação da lixeira que vem no KDE???
no Gnome vem com essa aplicação: "Miniaplicativo Lixeira 2.22.2"

pinduvoz

Não é um aplicativo separado que faz isso no KDE. É uma função do Konqueror, o Gerenciador de Arquivos (GA) do KDE que não existe no Nautilus, o GA do Gnome (por isso existe o tal miniaplicativo). E para usar o Konqueror no Gnome vai ser preciso usar quase todo o KDE.

Não sei se usando o Thunar, GA do XFCE, seria possível ter essa função no Gnome sem abrir mão do ambiente GTK em prol do QT (KDE).

Esta é uma boa pergunta para os mais ousados na personalização do Gnome.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Bendeer

testei usando o Thunar 0.9.0 e tem a opção de restaurar..., funcionou perfeitamente. Depois fiz um atalho dessa lixeira para colocar no "system tray", só não achei no Ubuntu um ícone de uma lixeira, esse é um outro problema que tenho no Ubuntu, achar ícones....
os únicos ícones que encontrei foi nesse diretório: /usr/share/icons/hicolor/scalable/apps/gnome-panel-launcher.svg
alguem conhece outro? ou então um pacotes de ícones para o Ubuntu?