Autor Tópico: Não Consigo Instalar!!! Dúvida não é resolvida em nenhum Tópico! [RESOLVIDO]  (Lida 1443 vezes)

Offline jhonnycase

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá galera esse é meu primeiro tópico! ;D

Sou novato não conheço nada do Linux, quero aprender por isso estou tentando instalar
Mas de cara acho que que pequei uma bucha !
Meu Notebook é: Turion 64 TL-52 1.6, hd sata 160gb, 2gb 667, video 6100 geforce.
Baixei a versão 8.04 64bit, testei a versão 7.10 e kurumim 7.0 64bits e 32bits
e em todas não consigo instalar sempre aparece

Kernel alive
kernel direct mapping tables up to 100000000 @ 8000-d000


já fiz o procedimento de F6 apagar o comandos splash e apci=off noapci (inclusive se alguem puder me explicar passo passo pois não manjo nada desses códigos não sei se fiz certo!) e não vai !
Poxa ! Será que vou ter continuar com o Ruindows ?

E não é só eu, pesquisei e tem vários com o mesmo problema e nenhuma solução, já que é um sistema desenvolvido por
pessoas que entendem tanto (pelo menos eu acho) deveria ter uma resposta. ???

Como eu não entendo nada agurado uma ajuda de sabe!
Falow!




« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 00:23 por jhonnycase »

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Não Consigo Instalar!!! Dúvida não é resolvida em nenhum Tópico!
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2008, 00:03 »
Cara, eu tive um problema semelhante com meu Notebook. Não conseguia instalar nem o Ubuntu, nem o XP.
Resolvi o problema entrando na bios e desabilitando uma opção que eu não vou lembrar exatamente qual era, mas era relacionado a gerenciamento de energia ou alguma coisa de HD. A única coisa que eu fiz foi mudar de YES pra NO.
Dá uma olhada na sua bios, pode ser que resolva.

Abraços!

Offline jhonnycase

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não Consigo Instalar!!! Dúvida não é resolvida em nenhum Tópico!
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2008, 00:21 »
Cara, eu tive um problema semelhante com meu Notebook. Não conseguia instalar nem o Ubuntu, nem o XP.
Resolvi o problema entrando na bios e desabilitando uma opção que eu não vou lembrar exatamente qual era, mas era relacionado a gerenciamento de energia ou alguma coisa de HD. A única coisa que eu fiz foi mudar de YES pra NO.
Dá uma olhada na sua bios, pode ser que resolva.

Abraços!


Funcionou! Desabilitei algo relacionado a USB e foi de primeira ! uhu Valew!