Ekiga: Como configurar Proxy de saída diferentes pra cada conta?

Iniciado por Madrigal, 15 de Julho de 2008, 14:02

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Estou usando o Ekiga para algumas contas, na maioria delas, incluindo o próprio ekiga.net, o proxy de saída deve ficar em branco, no entanto, para o Vono, tenho que marcar 200.146.79.165:1571

O problema é que quando configuro este proxy, as outras contas (ekiga e Justvoip) não conectam, mas se deixo em branco, o Vono conecta mas não recebe ligação.

Tem como configurar esse proxy 200.146.79.165:1571 só pra conta do Vono e as outras deixar em branco?

Madrigal

Estranho, não sei porque, mas no laboratório de minha faculdade, consegui conectar todos com o proxy do Vono, mas no meu serviço não funciona. Não sei se é coincidência ou não, mas agora estou na dúvida se o proxy de saída estando configurado para o Vono, não atrapalha para os demais. :-\

Madrigal

Em casa não tem jeito, se o proxy de entrada está configurado para o Vono, os outros não funcionam.

Tenho outra solução, não usar o Ekiga para o Vono, pro vono uso o X-Lite, mas tenho um outro problema, como uso um telefone USB, no Ekiga o som de chamada sai nas caixas de som, mas no X-Lite sai no próprio telefone, o que é idiotice.  :P

Como fazer para que o som de chamada saia nas caixas de som e não no próprio telefone?  ???

carlosaluisio

Já experimentou ver a questão do firewall, se tá bloqueando algo ?

Seguinte, Madrigal, nas preferencias do Ekiga, configurações de rede, troque o método STUN para traduçã ode IP, e vê se funciona.

Veja também nos dispositivos de audio, para ver esta questão do som, e me retorne.
Qqer coisa, tô quase semrpe logado no Ekiga.
Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Madrigal

Citação de: carlosaluisio online 16 de Julho de 2008, 13:18
Já experimentou ver a questão do firewall, se tá bloqueando algo ?

Seguinte, Madrigal, nas preferencias do Ekiga, configurações de rede, troque o método STUN para traduçã ode IP, e vê se funciona.

Veja também nos dispositivos de audio, para ver esta questão do som, e me retorne.
Qqer coisa, tô quase semrpe logado no Ekiga.
Sds. Carlos

Nem sei como ver a questão do firewall.

Troquei o Nat de Nenhum para Tradução, e não vi diferença.

Descobri um outro programa que faz as configuração individual do proxi, o Wengo, coloquei todas as contas nele e deu certo, estou com a impressão que nele nunca falha, pois nos outros programas, às vezes cai na secretária mesmo eu estando ligado.

O problema é que no Wengo não toca o som de chamada de jeito nenhum! O problema não deve ser no sistema, já que no Ekiga funciona bem. Já vi nos dispositivos de audio, mas não vejo nada errado.

Meu login no Ekiga é juniormadrigal e no Vono é madrigal.

Madrigal

Pesquisei no próprio sítio de desenvolvimento do Ekiga, e lá diz que o programa só é capaz de instalar um único proxy.  :-\

Pensei que minha solução fosse o programa WengoPhone, mas além dele não tocar som ao receber chamada, só tem como deixar uma conta ligada por vez, apesar da configuração independente pra cada uma.

Ainda estou pra encontrar um softphone que configue os proxys independentemente e que deixe as contas logadas ao mesmo tempo.

Madrigal

Atualmente o Vono no Ekiga funciona com perfeição com outras contas voip, só faltava o telefone voip tocar ao receber ligação... mas aí é problema de incompatibilidade de hardware, creio eu.