Autor Tópico: *URGENTÍSSIMO* PROBLEMA COM DRIVER NVIDIA  (Lida 2191 vezes)

Offline andre555

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
*URGENTÍSSIMO* PROBLEMA COM DRIVER NVIDIA
« Online: 15 de Julho de 2008, 00:12 »
Gente, pelo amor de Deus, esta é minha última esperança: a ajuda de vcs.

Eu lhes imploro que me auxiliem no seguinte conflito:

Eu fiquei super contente em instalar o driver da minha placa de vídeo (nVídia GeForce 4MX - 128MB) que instalei no Gerenciador de Pacotes Synaptic. Após o download e a instalação, o meu Ubuntu (Ubuntu 7.10 Gutsy) me pediu que eu reiniciasse o sistema, e assim foi feito. Após a reinicialização, o Ubuntu carregou e, antes de ser exibida a tela de logon, apareceu uma tela preta com um retângulo flutuando nela e dentro dele estava escrito "HZ  ?". Eu não sei mais o que fazer, pesquisei no Google e até agora não achei nada que pudesse me auxiliar, não tenho BackUp, então não posso formatar o PC, senão perco tudo. Eu vos imploro por auxílio, estou em desespero!

Muito obrigado por lerem e espero que resolvam meu problema, por favor.

OBS: não instalo o Ubuntu mais recente (8.04) pela mesma razão, aparce esta mesma tela problemática!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: *URGENTÍSSIMO* PROBLEMA COM DRIVER NVIDIA
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2008, 00:16 »
Caro andre555 você poderia editar o título do tópico afim de adequá-lo as Regras de Utilização do Fórum.

Deve ser evitado de usar nos títulos/mensagens termos como urgente, socorro, ajuda e etc.

Também deve-se evitar o uso de textos inteiros em caixa alta (todo em maiúsculo).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline samir samu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: *URGENTÍSSIMO* PROBLEMA COM DRIVER NVIDIA
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2008, 11:02 »
pro um pouco semelhante m+ no meu caso ele parece que n reconhece o monitor ai vai pra resolução 640x480 e o monitor fica plug and play
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: *URGENTÍSSIMO* PROBLEMA COM DRIVER NVIDIA
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2008, 11:55 »
Tenta entrar em modo de recuperação (basta selecionar no grub). Vais entrar como root, por isso não necessitas do sudo, digita:
Código: [Selecionar]
dpgk-reconfigure xserver-xorg

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/