Não consigo abrir softwares com wine.

Iniciado por merorafael, 12 de Julho de 2008, 23:30

tópico anterior - próximo tópico

merorafael

Instalei e configurei o Wine corretamente, alguns softwares desenvolvidos para windows funcionam, porem não consegui abrir o GunZ(The Duel - Level Up Games) com o mesmo, o patch abre e atualiza corretamente, quando continua o processo, o XTRAP executa e atualiza se necessário, porem o cliente não abre. Gostaria de saber um meio de deixar o Wine funcionando com pelo menos 98% dos softwares para windows, como também no caso, alguns games atuais(CSS, HL2, UT2004...).
Também testei o Wine com Outlive(Continuum - www.continuum.com.br), funcionou corretamente porem com 'lag', gostaria também de saber como fazer funcionar aplicativos simples de windows sem lag(como deveria ser no windows).
Desculpem pela versão anterior do tópico que estava mau elaborada.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

nichrs

Cara, não sou a pessoa mais recomendada para responder, mas vamos lá...

O Wine infelizmente está muito longe de chegar a abrir 98% dos programas.

Aqui, depois que atualizou pro 1.0, ficou com uma estabilidade incrível. Pela primeira vez consegui instalar o Office 2003 e usar de forma completamente decente, com desempenho muito parecido com o de um porgrama nativo. O mesmo se aplica a vários jogos que eu instalei recentemente, alguns chegam a rodar melhor que no próprio win (caso do Roller Coaster).

Mas infelizmente ainda dá erro com vários programas, que travam ou simplesmente não abrem. O Grand Prix 3, por exemplo, nem chega a abrir a instalação.

Uma dica: Nas configurações do Wine, tenta "brincar" com a compatibilidade. Por exemplo: Eu tenho um site que para abrir instala um complemento no Firefox, porém so instala no Win. Instalei o Firefox via wine e o complemento deu erro. Tentei definir o Firefox para o wine abri-lo como Win98 e o complemento instalou e rodou sem problemas.

Já aconteceu comigo de outros programas que só rodavam definindo a compatibilidade para Win98 ou WinXP, mas este caso do complemento do Firefox foi o que mais me deixou surpreso. Tenta definir a compatibilidade pros diferentes tipos de programas. Quem sabe dá certo.