diff - Ordem das linhas não importa [Resolvido]

Iniciado por brunofin, 11 de Julho de 2008, 17:06

tópico anterior - próximo tópico

brunofin

Olá, recentemente meus amigos deletaram todas as minhas músicas (12,1GB) na minha máquina com Windows achando que elas poderiam ser restauradas pela Lixeira... É claro que o Windows não funciona do jeito que ninguém quer e elas foram apagadas permanentemente e só sobrou minha playlist de todas as músicas em ordem aleatória. Por sorte eu tinha uma cópia de algumas das minhas músicas na minha máquina com Ubuntu. Fiz uma nova playlist com elas e queria fazer uma comparação entre as duas para ver o que está faltando. O problema é que o diff mostra a diferença completa entre as duas e o arquivo fica com mais de 7000 linhas... O comando que eu usei foi:

diff -d antes.m3u depois.m3u >> log

O que eu queria é que o diff fizesse uma comparação profunda entre os arquivos e mostrar realmente só as linhas que existem em antes.m3u e não existem em depois.m3u, sem importar a ordem já que elas estão em aleatório.

Qualquer sugestão seria de grande ajuda!
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

clcampos

Experimente ordenar primeiro os arquivos com o comando sort, quem sabe facilita sua vida.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

brunofin

Olá! Obrigado isso realmente resolveu meu problema!
O que eu fiz foi:
cd Desktop
sort -d antes.m3u >> sort-antes
sort -d depois.m3u >> sort-depois
diff sort-antes sort-depois >> diff

E no arquivo diff estava a diferença entre os dois... Muito obrigado!
No final não foram tantas músicas... Agora criei um repositório SVN pra manter os dois computadores atualizados com as mudanças das músicas  ;D

Obrigado pela ajuda!
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube