Autor Tópico: ubuntu 8.04  (Lida 1899 vezes)

Offline yah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
ubuntu 8.04
« Online: 11 de Julho de 2008, 11:20 »
Olas

tenho aqui um problema.

Eu tenho uma Audagy 2.

Antes de fazer actualizações tinha som via filmes no youtube com som esta tudo maravilha.. depois de fazer actualização perdi tudo :x (parece que há coisas que mais valia estar quieto) =)

Nas propriedades do som para ter som e só unicamente no rythmicbox tenho de escolher ADC. De qualquer forma fico sem som para filmes ou se tentar usar outros player.. :|

Quando faço (alsamixer) a placa que é reconhecida é a da board e não a Audigy :(

Tive a ler alguns topicos aqui no forum, já reinstalei o alsa, os plugins, o alsagui..

continuo sem som :'(

...

Outra coisa estranha é as aplicações ficarem sombreadas ou quase pretas durante uns minutos, ou mesmo para sempre e ter de killar as aplicações :x

Parece que as actualizações só pioraram a minha maquina ...

bom guardo noticias.. espero que tenho uma resposta clara e eficaz.

Obrigado,


Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 318
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2008, 13:54 »
Bom amigo.... pra naum entra mais em modo gráfico so no prompt....... quando eu dou o comando startx.. ele da erro....

o pior de tudo é q formatei o pc e deixei fazendo as atualizações... isso quer dizer q vai dar o pau novamente...

:(

Offline yah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2008, 20:47 »
??????????????

Enganaste-te no tópico !!!

a unica coisa que fala a tua resposta é o não fazer actualizações ^^

Até aí parece estamos de acordo.. mas eu procurava uma resposta.. melhor, uma solução... então a solução é não fazer actualizações ..

/*Quais são as actualizações que não se devem fazer?*/

Todas? então não há uma solução para isso ?

MElhor mudar de distribuição? ( és capaz de dizer que sim :( )

Bom... então assim farei... obrigado por sublinhares o que disse... :/


Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2008, 22:57 »
A solução é estudar sobre o GStreamer e descobrir como cadastrar os codec's denovo. Rode o comando gst-inspect no terminal. Vai retornar todos os codec's, decoders e outras informações técnicas do seu sistema. Para tocar uma música no terminal você tem que usar o gst-inspect para pegar o nome do decoder* e usar o gst-lauch para rodar, mas eu nunca fui mais a fundo no GStreamer.

*eu não sei o nome técnico certo.