Autor Tópico: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04  (Lida 3988 vezes)

Offline nelson777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Online: 10 de Julho de 2008, 19:29 »
Estou tentando fazer upload de alguns arquivos usando o Filezilla e não estou conseguindo. A barra de progresso de envio sempre trava no momento inicial da transferência e fica um arquivo com 0 bytes no destino. Todas as outras funções do FTP estão ok, só dá problema na hora de enviar arquivos.
Já tentei usar o ftp do console e obtive o mesmo resultado. Minha conexão é a da Claro 3G.

Alguém já passou por isso?

-Nelson

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2008, 20:44 »
Minha conexão é Virtua, e uso bastante o GFtp para atualizar meus servidores a partir de casa.  Nunca tive problema algum...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline nelson777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2008, 17:12 »
Só por descargo de consciência tentei fazer upload com o GFtp, mas deu o erro "transfer stalled". Ou seja a mesma coisa que acontece com o Filezilla: a transferência trava.

É com certeza alguma coisa com a minha conexão da Claro 3G que tbém tem outras frescuras como entrar de jeito nenhum no hotmail.

Eu li em algum lugar que o ftp depende do ICMP. Isso procede ? como checo isso ?

-Nelson

Offline nelson777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2008, 17:13 »
Esqueci de dizer que tô rodando o Hardy 64 bits.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2008, 22:24 »
Não sei de problemas com FTP em 64 bits; é mais provável que seja a conexão.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline nelson777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2008, 15:30 »
É com certeza a conexão. Essa conexão Claro 3G tem seus problemas com Linux. Como disse antes
Eu li em algum lugar que o ftp depende do ICMP. Isso procede ? no caso positivo, tem como eu checar se esse protocolo está funcionando corretamente ?

-Nelson

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2008, 22:58 »
Citar
Eu li em algum lugar que o ftp depende do ICMP. Isso procede ? no caso positivo, tem como eu checar se esse protocolo está funcionando corretamente ?

Antes de enviar os dados, o FTP precisa assegurar que a conexão com a máquina de destino está está estabelecida, e o faz (provavelmente) por meio do ping (ICMP). Para ver se está funcionando, vá em Sistema>Administração>Ferramentas de Rede e tente "pingar" um endereço conhecido, seja um IP ou um endereço 'www. qualquercoisa.com'. Se funcionar, não é o ICMP.
Note que se você usa firewall e habilitou nela a filtragem de ICMP, esta pode ser a razão.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline nelson777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2008, 10:51 »
VB5,

Primeiro, muito grato pelo auxílio.
O ping funcionou para o endereço estou fazendo o FTP.
Já no caso do Firewall penso que não tenho nenhum, pq não fiz nenhum procedimento extra depois de instalar o Ubuntu e configurar a internet da Claro. A menos que o Ubuntu habilite um firewall por padrão.
Não sei se é relevante para o caso, mas o Hotmail não faz login de jeito nenhum. O que não deixa de ser uma vantagem ;)
Outros emails (Yahoo, Gmail) logam adequadamente.

-Nelson

Offline nelson777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2008, 14:00 »
O nome da tecnologia de acesso da Claro 3G é 3G mesmo ou tem alguma outra sigla como ADSL, ISDN para que eu possa pesquisar mais sobre isso ?

-Nelson

Offline travail

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: FTP não faz upload no Ubuntu 8.04
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2009, 09:41 »
Tente o seguinte:

- no terminal digite: sudo nautilus
- com o nautilus aberto acesse: /etc/ppp/
- de 2 cliques no arquivo: options
- com o arquivo aberto procure o parâmetro: MRU
- substitua: #mru (algum número); por: mru 1400
- salve o arquivo.
- tente conectar, se não funcionar tente reinicar o pc e depois reconecte.

Um colega, que utiliza o ubuntu 9.04, internet 3G da claro e o firefox, estava tendo este problema, com o hotmail e a católica virtual da Universidade católica de Brasília, pois ele não conseguia postar no fórum da Universidade e nem logar no Hotmail. Este problema também foi verificado com usuários do Roteador Wirelees DI-524 da DLink (meu caso, hehehe), mas neste caso a mudança do parâmetro MRU foi feita na configuração interna do roteador.  Tente esta dica. Não custa nada. Espero ter ajudado.