Como instalar programas baixados pelo Windows

Iniciado por niquelnausea, 10 de Julho de 2008, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

niquelnausea

Aproveitando as dicas desse link http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29451.0.html baixei uma porrada de programas (700mb pra ser mais exato), são 551 arquivos, mas como as unicas maneiras de instalar programas que conheço é pelo apt ou dando dois cliques em cima de um arquivo .deb gostaria de saber se tem como faze o Ubuntu saber que todos os arquivos já estão disponiveis no HD?
Li aqui no forum que os programas baixados ficam na pasta /var/cache/apt/archives, se eu simplesmente colocar os arquivos la o sistema instala os programas que eu pedir pelo terminal, por exemplo,sudo apt-get amsn amule xmms......?

??? ??? ??? ??? ???

Felix

Não testei aqui, mas no próprio tutorial tá explicando como fazer:

(...)
"Instalando os pacotes através do script
Depois de ter baixado todos os pacotes, leve eles (dentro da pasta, junto com o script) até o seu PC sem banda larga, abra o Synaptic e clique em:

Arquivo > "Adicionar pacotes baixados"

Abrirá uma janela pedindo pra você apontar onde estão os pacotes baixados pelo script, mande ele abrir a pasta onde se encontram os pacotes e ele automaticamente instalará todos os pacotes e suas dependências.

Pronto, você acaba de instalar programas no Linux sem se preocupar com sua conexão.

Bom, espero que ajude o pessoal ai da discada (como eu), e até mesmo quem não possui acesso a internet. "

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!