Autor Tópico: HD não quer montar nenhuma partição  (Lida 3058 vezes)

Offline Zé Rackson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
HD não quer montar nenhuma partição
« Online: 07 de Julho de 2008, 12:47 »
Olá à todos o/
Não tenho certeza se essa é a area certa para minha dúvida, caso não seja, peço que encaminhem para a mais apropriada x)

Tenho 3 HDs
1 IDE 80GB
1 IDE 120GB
1 SAta 250GB
Todos da Samsung (acho que não tem diferença, mais é só por informação mesmo)

O meu Ubuntu (v8.04_64bits) está instalado no HD de 80GB e tenho o Window XP Pro no de 160GB, ambos IDE...
Oque acontece é que nenhuma das partições do 160GB querem montar, enquanto todas as outras (Tanto no IDE80GB quanto SAta250GB) montam normalmente....

O Windows ta bichado, faltando arquivos do sistema. Me aconselharam a resolver esse problema pelo windows mesmo, dando CheckDisk, backup dos arquivos e formatando o HD, mas eu to querendo ver se soluciono pelo ubuntu mesmo...

Oque aparece ta na imagem a seguir:
http://img257.imageshack.us/img257/9079/erromontagembz9.png

Na janela à esquerda o erro quando eu tento abrir a partição (oque montaria automaticamente ela) e no console, a mensagem de quando eu tento monta-la por lá mesmo....
Não intendo praticamente nada de Linux, então peço que caso saibam a solução, a coloque de forma mais clara se possível, por favor, hehehe ^^"

Ah, quanto ao que sugere a mensagem de erro, não aparece ítem para remover com segurança, e não quis tentar a segunda opção sem instrução mais qualificada, heh

Agora terminado o post, veio na cabeça tentar trocar de CaboFlat, vo fazer isso quando chegar do trampo, caso dê certo já posto aqui...

Acho qu é só isso mesmo, heh

De já, obrigado à todos e até mais o/

Offline frank_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: HD não quer montar nenhuma partição
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2008, 21:07 »
Boa noite,

Essa é facil!

Pela mensagem de erro que voce postou, é um erro bastante comum que ocorre sempre que voce remover um pendrive NTFS sem desmontar, ou resetar o computador com o windows rodando. Na própria mensagem de erro está dizendo "Mount is Denied because NTFS is maked to be in use." ou seja a montagem foi negada pois a partição ntfs ficou Marcada como "Em Uso". Para resolver é facil, basta iniciar o windows e desligá-lo corretamente.

Se voce nao consegue iniciar mais o seu windows, tente entrar em modo seguro pressionando a tecla F5 antes de carregar o windows. Voce tambem pode tentar dar um "ntfsfix" pelo ubuntu, como "ntfsfix /dev/sda1", onde (me corrijam se estiver errado) ira forçar uma checagem de disco da proxima vez que voce carregar o windows.

em ultimo caso voce pode passar um chkdsk por outra maquina rodando windows.

espero ter ajudado, valeu.

Offline Zé Rackson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: HD não quer montar nenhuma partição
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2008, 12:45 »
Aooooooo \o/
Deu certo aqui xD

Tipo, eu disse que a partição tava com problema, né?! Tentei usar a checagem de disco com o CD do Windows, pra poder desligar corretamente depois, mais não deu (arquivos irrecuperáveis)...
Mas aí usei o comando "ntfsfix /dev/sda1" pras duas partições, reiniciei e abriu numa boa XDDD \o/

Valeuuu véio o/
Me tirou do sufoco, pensei que ia perder meus arquivos tudo, hehehe ^^"
Abraço

Viva o Ubuntu, viva o LINUX! XD

Offline frank_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: HD não quer montar nenhuma partição
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2008, 12:59 »
Que bom que voce conseguiu. Agora sei que o ntfsfix funciona ;D...

Perder dados, somente se o hd nao reconhecer mais ;D