Autor Tópico: 6.06 para 8.04.1  (Lida 3228 vezes)

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
6.06 para 8.04.1
« Online: 06 de Julho de 2008, 21:18 »
Bom Tenhu Duvida do Seguinte,tem como instalar a versão 6.06 Diretamente do windows???, se tiver eu vou instalar ela e depois atualizar para a 8.04.1,já que essa versão pede bem pouca RAM,tipo se eu baixar a imagem desktop do ubuntu 6.06 da pra entrar nele sme alterar nada , e depois instlar ele em modo grafico ??? se der rpa afzer em alguma desas opções seria muito bom, Respondam ai Por Favor.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 21:40 por M.Allan »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2008, 21:36 »
Atualizar o 6.06 para o 8.04? Acho difícil! Acho que teria que passar do 6.06 para o 6.10, depois para o 7.04, 7.10 e 8.04... Não tenho certeza mas acho melhor instalar direto o 8.04.

Fazê-lo porque o 6.06 ocupa menos memória RAM? Não entendi, afinal a partir do momento que estiver usando o 8.04 estará usando o que é pedido por ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2008, 21:50 »
Porque na Instalçõ do 8.04 e no 8.04.1 esta dando erro na instalação, estou falandoq eu usa menos RAM se desse para instalar em modo grafico se é que me entende. Por isso eu quero saber.Poruqe meu pc soh tem 256 de ram eh o ecomendado apra utilizar o 6.06 é 196 de ram.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 21:52 por M.Allan »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2008, 21:55 »
Pois é, mas provavelmente o 8.04 vai rodar muito lento, talvez nem rode.

Num PC antigo assim, ou com menos recursos, porque não tenta o 7.04, ou usa o 6.06 mesmo e atualiza a versão das aplicações que mais usa (openoffice, firefox, e etc)?

Indiquei o 7.04 porque foi uma das melhores versões que usei.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2008, 22:04 »
É que estava lendo um tópico no clube do hardware que diz que a versão 8.04 é segura, e que desabilitando os recursos graficos 3D's da para rodar ele com ate 128mb de ram e com um p3, acabei de trocar minah placa de video com um colega, to com uma de 256 da NVdia (no topico do Clube do Hardware falaram que roda com 64 de video sem os recursos graicos 3d's), e ai tem como ou não Instalar o 6.06 em modo grafico ou diretamente do windows???, se eu conseguir instalar e ficar muito pesado vou mduar para o ResuLinux que é mais leve (né xD),Obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2008, 22:40 »
Olha se tem no guia do hardware deve ter um tuto explicando como fazer não?

Eu nem aconselho usar com a instalação pelo windows (wubi), porque não fica 100% perfeito, enquanto que tendo uma partição própria da para se usar bem melhor, inclusive acessando os arquivos do windows, enquanto tenho visto problemas disto quando se instala com wubi.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2008, 00:02 »
Mais Tem como instalar em modo Grafico Tipo "Live CD" ???

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2008, 05:34 »
Com esse HW é preferível instalar Xubuntu em vez de Ubuntu, e sim, com 256 deve conseguir instalar em modo gráfico.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2008, 08:31 »
É que estava lendo um tópico no clube do hardware que diz que a versão 8.04 é segura, e que desabilitando os recursos graficos 3D's da para rodar ele com ate 128mb de ram e com um p3, acabei de trocar minah placa de video com um colega, to com uma de 256 da NVdia (no topico do Clube do Hardware falaram que roda com 64 de video sem os recursos graicos 3d's), e ai tem como ou não Instalar o 6.06 em modo grafico ou diretamente do windows???, se eu conseguir instalar e ficar muito pesado vou mduar para o ResuLinux que é mais leve (né xD),Obrigado.

Sobre a placa de vídeo, os recursos gráficos 3D rodam em até menos de 32M de ram de vídeo, desde que ela suporte o AIGLX. O seu PC possui 256M de ram, então é recomendado usar o XUBUNTU ou KUBUNTU e ainda utilizar um kernel otimizado, caso contrário ficará lento.

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2008, 16:25 »
Kernel Optimizado fale MAis Sobre ISso , Mais até agora ninguem ainda respondeu minha pergunta, tem como instalar em modo grafico de alguma maneira ???Tipo eu não queru Xubundu,Edubuntu ou até mesmo Kubuntu, estou interesado mesmo no Ubuntu, então se puderem responder, ficarei grato.(n ligo se ficar lento , uso o windows ate hoje e não acho que seja mais lerdo que MEU windows)
« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 17:18 por M.Allan »

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2008, 06:32 »
Kernel Optimizado fale MAis Sobre ISso , Mais até agora ninguem ainda respondeu minha pergunta, tem como instalar em modo grafico de alguma maneira ???Tipo eu não queru Xubundu,Edubuntu ou até mesmo Kubuntu, estou interesado mesmo no Ubuntu, então se puderem responder, ficarei grato.(n ligo se ficar lento , uso o windows ate hoje e não acho que seja mais lerdo que MEU windows)
OK! Sim é possível instalar em modo gráfico pelo live CD, mas eu recomendo que seja usado o CD alternate que é um CD somente para instalação, não é um Live CD, ele é como se fosse o CD do janelas (windows) XP que ao colocar para instalar, o início deste é em modo texto com fundo azul. O processo de instalação pelo Alternate CD é simples (gráfico reduzido), mas tem que estar atento se caso o HD é particionado e possui o Sistema de janelas OS, no resto é tudo tranquilo.

Sobre o kernel optimizado, o hqxriven é mestre no assunto e os kernels que ele personaliza é muito bom.
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 06:36 por Ernesto »

Offline M.Allan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: 6.06 para 8.04.1
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2008, 12:57 »
ernesto muito obrigado pela sau resposta, esclareceu muito bem, mais ainda tenhu uma duvida,qunt ao particionamento do dis, eu baixei o partition magic FULL e dividi o disco em 3 um em NTFS de 16GB, um com 512 MB de swap e 18 GB como ext3, na instalação o ubuntu ira reconhecer a partição swap e a partição ext3, sendo assim,não precisando criar a partição pelo ubuntu (que eu axo amis dificil na minha opnião) ??????