Problemas com o WINE

Iniciado por Campso, 03 de Julho de 2008, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

Campso

sempre que eu abro alguma coisa pelo wine ela abre dentro da janela do wine e com uma resolução horrivel q eu não consigo mudar.
tem como mudar essas configurações pelo console?? pq graficamente eh impossivel!!! 

Polaco

"Numa janela dentro do WINE" como assim?

Você está se referindo a um desktop "isolado" do seu, é isso? se for, é só alterar as opções com o comando winecfg, na aba "graphics" e desmarcar a opção "desktop virtual".
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

cholletao

ja o meu problema é diferente. eu, imbecilmente, aumentei a resolucao do wine  (na parte graphics) no maximo, achando que os programas do windows ficariam melhores. agora a tela do wine fica gigante, nem aparece inteira, geralmente só até a metade da tela, e não dá nem pra ir até a parte de alterar a resolução. tem alguma maneira de fazer isso via comando?

Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Polaco

cholletao, tente apagar a pasta .wine que fica em seu diretório que todas as suas configurações (programas também!) serão apagados, obrigando o executável do wine a recriar do zero as configurações.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

ErickSantos

Citação de: cholletao online 09 de Julho de 2008, 05:33
[...] agora a tela do wine fica gigante, nem aparece inteira, geralmente só até a metade da tela, e não dá nem pra ir até a parte de alterar a resolução. [...]

tenta segurar a tecla alt e arrastar a janela com o mouse  ;D

cholletao

tentei 1o esse por ser o mais facil, mas nao deu :/  mas gostei de saber que segurando o alt pode mexer assim os programas hehee

Citação de: ErickSantos online 09 de Julho de 2008, 08:51
Citação de: cholletao online 09 de Julho de 2008, 05:33
[...] agora a tela do wine fica gigante, nem aparece inteira, geralmente só até a metade da tela, e não dá nem pra ir até a parte de alterar a resolução. [...]

tenta segurar a tecla alt e arrastar a janela com o mouse  ;D
Ubuntu user # 17886

cholletao

é cara, nesse link tem a resposta. funcionou direitinho. eu devia ter pesquisado melhor. obrigado.

Citação de: Ioca100 online 09 de Julho de 2008, 07:25
Tenta esse comando:    winecfg
Veja:    http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37499.msg223565.html#msg223565
Ubuntu user # 17886