Autor Tópico: Problema na cópia de arquivos  (Lida 935 vezes)

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Problema na cópia de arquivos
« Online: 02 de Julho de 2008, 08:05 »
Bom dia, pessoas.

Estou experimentando um problema irritante enquanto copio arquivos em CD e/ou DVD para minha pasta pessoal, um problema que nunca tive desde que adotei o Ubuntu há dois anos.

Costumo gravar meus backups em DVD desde os tempos do Windows, e quando "parti pra outra", mantive a política. Quando mudava a versão, eu fazia um backup completo de minha home, fazia uma instalação limpa e copiava de volta os arquivos, sobrescrevendo as pastas-padrão pelas minhas, e o novo SO mantinha minhas antigas permissões -- tudo muito normal.

Acontece que, desde que passei a utilizar o Hardy, ao fazer isso, meus arquivos passaram a perder as permissões. Por exemplo, uma pasta que está sendo apresentada assim

dr-xr-xr-x 3 joao joao    4096 2008-07-02 07:51 Desenvolvimento

deveria ser assim

drwxr-xr-x 2 joao joao    4096 2008-07-02 07:53 Desenvolvimento

Mas não só os diretórios estão assim, os arquivos também estão perdendo suas permissões de antes da cópia.

Além disso, apesar do sistema mostrar que sou dono dos arquivos, não os posso excluir normalmente, apenas com sudo rm -rf nomedapasta.

Repito que antes esta operação (copiar backups de volta à home depois de instalar novo sistema) sempre foi bem-sucedida nas versões anteriores.

Por que só no Hardy estou tendo esta dificuldade? Aliás, é só comigo?

Obrigado àqueles que encarecidamente responderem à minha pergunta.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728