Autor Tópico: Aprendizagem e Tutoriais  (Lida 1188 vezes)

Offline DDODS91

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Aprendizagem e Tutoriais
« Online: 01 de Julho de 2008, 10:53 »
Aprendizagem e Tutoriais

Olá a todos, esse tópico tem como objetivo aprender a manusear completamente o Linux, seus aplicativos, e desfrutar de seus benefícios, há muitos usuários com dúvidas comuns, e há muitos usuários com o conhecimento elevado para ensinar, porém, aqueles que não souberem à respeito da pergunta não postem mensagens do tipo: "Eu sabia mais esqueci", "Nossa é realmente difícil", evite postar mensagens que não trará beneficio algum, seja objetivo, vá direto ao assunto (Resposta), os membros que souberem a resposta da(s) pergunta(s) pode responder da seguinte forma:

1º Resposta aqui;

2º Resposta aqui;

3º Resposta aqui ...

E assim por diante, sempre zelando pela organização do tópico e do fórum, caso alguma resposta esteja incorreta, você pode postar da seguinte forma:

1º Resposta aqui ... e ao lado da resposta coloque em colchete [Correção] ficando da seguinte forma:

1º Resposta aqui [Correção]

Caso queira acrescentar algo a uma pergunta que já foi respondida, pode colocar da seguinte forma:

2º Resposta aqui ... e ao lado da resposta coloque em colchete [Acrescentando] ficando da seguinte forma:

2º Resposta aqui [Acrescentando]

Todas essas regras de digitação foram criadas com o intuito de melhorar o entretenimento dos usuários, respeitando elas, você ajuda o tópico e o fórum a crescer.

História do Linux: Diga aos outros como foi a história do Linux, respondendo as pequenas questões abaixo, e acrescentando algo que seja de sua opção.

- Por quem ele foi criado
- Que ano ele foi criado
- Índice numérico de usuários desde sua criação ...

Quais são as versões existentes do Linux ? Coloque abaixo todas as versões existentes, ou versões que você conhece.

Quais vantagens o Linux pode oferecer que outro sistema operacional não oferece ?

O que mais te chamou atenção no Linux ? Qual foi o aplicativo que você mais admirou no Linux ?

Em breve postarei mais perguntas, e quem sabe futuramente alguns ensinamentos, o objetivo desse tópico é aprender desde o princípio desse sistema operacional, até as coisas mais difíceis que todos os usuários e admiradores desse sistema tem direito de saber, conto com a ajuda de todos.
« Última modificação: 01 de Julho de 2008, 10:58 por DDODS91 »
UOAHH! mod.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Aprendizagem e Tutoriais
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2008, 11:16 »
Antes me desculpe, mas a grande maioria das perguntas já foi respondida, e não posso dizer todas porque algumas respostas serão pessoais. Por exemplo, a melhor forma de saber sobre a história do Linux é pesquisando (seja via google ou até mesmo aqui no fórum).

História do Linux: Diga aos outros como foi a história do Linux, respondendo as pequenas questões abaixo, e acrescentando algo que seja de sua opção.

- Por quem ele foi criado
- Que ano ele foi criado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

- Índice numérico de usuários desde sua criação ...

Nem imagino.

Quais são as versões existentes do Linux ? Coloque abaixo todas as versões existentes, ou versões que você conhece.

http://distrowatch.com/

Quais vantagens o Linux pode oferecer que outro sistema operacional não oferece ?

Para mim a segurança, estabilidade, etc, etc, etc

O que mais te chamou atenção no Linux ? Qual foi o aplicativo que você mais admirou no Linux ?

Acho mais fácil que outros.

Admirar aplicativo? Acho que nunca admirei um.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!