instalação/drive para winmodem agere systems

Iniciado por O Robicleisson, 01 de Julho de 2008, 08:34

tópico anterior - próximo tópico

O Robicleisson

Acho que tá na cara, mas sou novato no linux, tô tentando fugir daquele outro, então é o seguinte: Instalei o Ubuntu 8.04 em dual boot com o windows, e foi só isso, o bichinho reconheceu até a impressora que levei horas no windows, mas aí surgiu o problema, minha conexão é discada, (morando no fim do mundo) comecei ao contrário, configurando uma conexão usando o pppconfig, mas ele não reconheceu o modem, não era pra menos descobri que era um SOFTmodem, (desilusão) mais precisamente um AGERE SYSTEM PCIbus softmodem v 92, que o lspci lista como AGERE SYSTEM UNKNOWN DEVICE 0620, achei centenas de outros tópicos mas a anta aqui não conseguiu achar a resposta, pelo que vi preciso baixar um drive feito (provavelmente pela comunidade) pra debian/ubuntu, chamado MARTIAN, acontece que só tenho minha conexão via windows e não consigo achá-lo de jeito nenhum, (pelo jeito preciso dele com arquivo único pra baixar pelo windows), se alguém souber onde achar esse drive ou como instalar esse modem, ajudaria muito a anta que escreve, (cara, eu sempre escrevo demais!) Valeu por lê aí!.

dreyerjr

Técnico em Redes de Comunicação - CREA/RS 131548-TD
Twitter: @dreyerjr

O Robicleisson

Kan

Citação de: O Robicleisson online 05 de Julho de 2008, 16:05
valeu, problema resolvido.

Amigo, se possível coloque [RESOLVIDO] no título do seu tópico.

Grato.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

hugleo

Resolvido, mas não com esse driver (Martian).

O device 0620 usa o driver agrsm.